Música | Da redação | 17/10/2016 14h13

Sesc recebe doação e oportuniza mudança de vida para crianças

Compartilhe:

A 2ª Vara de Execução Penal de Mato Grosso do Sul repassou ao SESC MS 17 violões que poderão ser usados nas ações culturais realizadas pela instituição. A entrega foi na sexta (14/10) no Fórum de Campo Grande e contou com a presença do juiz Albino Coimbra Neto, do presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, da diretora regional do SESC MS, Regina Ferro, e de funcionários do órgão. Crianças atendidas no Sesc Lageado, em Campo Grande, e integrantes da orquestra de violão e das crianças cantoras de Porto Murtinho também participaram da cerimônia.

O juiz Albino Coimbra Neto ressaltou a importância dos trabalhos desenvolvidos pelo SESC em Mato Grosso do Sul no resgate da situação de risco de crianças da região do Lageado, em Campo Grande, por meio da cultura. “É obrigação nossa, enquanto representante do judiciário, acolher projetos desse porte, que dão oportunidade de futuro”. Albino refere-se ao projeto Orquestra Livre Sesc Lageado que atende 450 crianças que fazem aulas de canto, violão, percussão e dança no contra turno escolar.

O presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, destacou o comprometimento da Vara de Ações Penais em projetos sociais de reinserção dos detentos. “São pessoas com seu entendimento da necessidade da construção de um mundo mais digno e próspero a todo cidadão que fazem a diferença”.
Apresentações - Quem frequentou os restaurantes do Sesc Camilo Boni e Horto, na capital na quinta e sexta-feira, puderam conhecer mais do projeto da prefeitura municipal desenvolvido em Porto Murtinho, com crianças e adolescentes que integram o Coral das Meninas Cantoras e da Orquestra de Violões Novos Talentos.

As crianças que integram o projeto social do SESC também realizaram apresentações, em um compartilhamento de conhecimentos, experiências e divulgação do trabalho de construção cultural com a equipe da fronteira do estado. O grupo do Sesc apresentou trabalhos que vão do regional a música de raiz, desenvolvido em dois anos de existência do projeto.

A diretora regional do SESC MS, Regina Ferro, explica que fomentar a iniciação e formação cultural é um dos pilares de atuação do SESC e é na unidade do SESC Lageado que a teoria se aplica na prática. “Acompanhar a transformação na vida dessas crianças, por meio da educação, nos mostra que o SESC está no caminho certo para contribuir com aquela comunidade. É um novo horizonte que se apresenta às crianças daquela região”.

A professora de educação física Neide Fidelis de Souza, mãe da Eduarda, nove anos, afirma que participar do projeto do SESC Lageado melhorou a socialização da filha tanto na escola quanto na vida doméstica. Eduarda faz balé e canto. “Se não fosse essa ação, muitas crianças estariam na rua, sem opções de algo mais construtivo. Esse projeto é de fundamental importância para o futuro das pessoas do entorno onde moramos”

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS