Música | Com Sesc | 23/10/2019 10h26

Sesc Cultura apresentará tendências de mercado

Compartilhe:

Dias 6, 7 e 09 de novembro o Sesc Cultura, em parceria com o projeto MS MÚSICA 2020, realiza a SEMS – Semana da Música do Mato Grosso do Sul, um encontro entre artistas e profissionais da música do Estado com profissionais experientes e atuantes no mercado nacional. A programação inclui palestras e painéis que vão atualizar artistas, produtores, curadores e gestores sobre o atual e o próximo cenário musical. Os encontros são abertos ao público.

Abrindo a programação, na quarta-feira (06 de novembro), às 19 horas, a palestra “Tendências do mercado para 2010”, com Vinícius Sores (RJ). A palestra propõe apresentar e discutir os principais atores que desenham um novo comportamento de consumo de música e seu consequente impacto da promoção de novas bandas e cantores em 2020.

Músico, compositor, publicitário e fundador da Palco Digital Empreendimentos, agência de consultoria especializada em posicionamento digital de artistas independentes, Vinícius foi professor de Music Business da PUC-RJ e mantém uma comunidade online com mais de 100.000 músicos brasileiros e estrangeiros. De 2015 até hoje, reuniu mais 4.000 artistas no primeiro curso online de Música e Negócios do Brasil, o treinamento Palco Digital.

Na quinta-feira, dia 07, às 16 horas, haverá a palestra “Conceito musical e posicionamento estratégico", com Erick Krulikowski (SP), que demonstrará como que, a partir do conceito artístico, se constrói uma visão empreendedora e de negócios para se diferenciar e criar um posicionamento estratégico sem que a personalidade artística seja diluída pelas exigências do mercado.

Graduado em Música pela Universidade de São Paulo (USP), Erick tem MBA com ênfase em Marketing pela Universidad Latinoamericana de Ciencia y Tecnologia (Costa Rica). Professor convidado da Fundação Dom Cabral e do MBA de Bens Culturais da FGV. Diretor da iSetor Negócios Criativos, e um dos idealizadores do Festival Marte (Música Arte e Tecnologia). Gestor executivo e consultor especializado em gestão de negócios criativos e culturais, com ênfase em empreendedorismo, planejamento estratégico, gestão executiva e finanças.

Ainda na quinta-feira, às 19 horas, Erick e Vinícius apresentam, na Sala de Música, o painel “Fortalecendo o cenário da música local”, momento para debate com a cena local.

A programação segue no sábado, dia 09, às 16 horas, com o talk “Como projetar sua música no cenário nacional”, com Demetrius Hernandes, na Sala de artes cênicas. O objetivo é expor os planos e objetivos projeto MS MUSICA 2020 para o próximo ano e discutir com os artistas e os personagens ativos no cenário musical do MS as dificuldades e possibilidade de se projetar a música do Mato Grosso do Sul no cenário nacional, a começar pela participação de músicos do Estado na SIM São Paulo – Semana Internacional da Música de São Paulo.

Demetrius Hernandes é músico, produtor musical e de eventos culturais. Tocou em várias bandas de rock ao longo da carreira. Coordenador do projeto MS MÚSICA 2020 - Preparando o Cenário Musical do Mato Grosso do Sul para a Próxima Década. Foi proprietário de casa noturna com música ao vivo (Barfly), atualmente é professor de música e coordenador de Cursos de Áudio IMP-Instituído de Música Popular.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site: sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS