Música | Da redação | 18/12/2018 07h00

Sesc Corumbá terá recital com músicas de Villa-Lobos e Manuel de Falla

Compartilhe:

O Sesc Corumbá abre sua última semana de ações deste ano com recital de música clássica, nestaa terça-feira, 18 de dezembro. A apresentação começa às 19h30 e tem participação livre. Quem conduz a apresentação são os musicistas Virgílio Miranda e Joel Mendes. São composições de Heitor Villa-Lobos e as composições do espanhol Manuel de Falla, na versão para violão.

Compositor responsável pela descoberta de uma linguagem peculiarmente brasileira na música, Heitor Villa-Lobos (1887-1959) foi um dos compositores que regeu suas obras na sempre lembrada Semana de Arte Moderna de 1922. No exterior galgou o mais alto nível sendo considerado um dos grandes gênios da música mundial. No ciclo de obras intitulado Bachianas Brasileiras, Villa-Lobos reverência ao compositor Johann Sebastian Bach, fazendo uma paráfrase com os concertos de Brandemburgo.

Manuel de Falla, do mesmo período, criou um repertório de peso, peças obrigatórias para formação de uma plateia. Canções descritas, à época, por autores como Federico Garcia Lorca e Roman Kowal como a verdadeira expressão e espírito espanhol numa junção infinita de felicidade, traição, ódio e amor.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS