Música | Da redação | 03/12/2017 19h00

Secretaria de Cultura promove fomento à música em Dourados

Compartilhe:

A apresentação de relatório de trabalhos musicais executados pela Secretaria Municipal de Cultura de Dourados demonstra a promoção de ações de inclusão e aprendizado no meio musical. Principalmente com a ministração de aulas, os projetos sob coordenação do maestro Alan Almeida dos Santos atenderam inúmeras pessoas a partir de junho deste ano.

Entre as atividades estão as aulas de violão popular, de teoria musical, de prática musical em conjunto, de musicalização, de iniciação a instrumentos de sopro e, ainda, o retorno das atividades da banda municipal ‘Lira Douradense’.

“As atividades começaram a ser desenvolvidas no mês de junho quando foram resgatadas as atividades da banda Lira e abertas novas vagas para aulas e projetos culturais relacionados a música”, explicou Alan.

Entre os locais que foram palco de atividades estiveram o Centro de Convivência do Idosos Maria Martiniano de Brito, no Parque dos Ipês, no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorjão, no CCI André Chamorro, na Praça da Juventude, no Cras Jóquei Clube e no CCPD Dorcelina Folador.

Está programada para dezembro uma apresentação no Teatro Municipal de Dourados de conclusão de ano com todas as oficinas em data a ser definida.

O secretário Gil Esper destacou que as oficinas de música, além de oficinas do Nace e outras atividades, contribuem para o crescimento do caráter dos alunos, melhorando o convívio social e criando um valor pessoal. “É um valor que a arte traz que vai além da própria arte. Eles desenvolvem muito bem o potencial e estamos descobrindo talentos”, disse.

Outro ponto destacado é a permanência dos alunos nas aulas. “Eles estão cativados pelo aprendizado e, ao contrário do que era percebido, com as turmas esvaziadas antes do fim, temos hoje em torno de 120 alunos nas aulas de violão, fora o Nace e outras atividades”, destacou Gil Esper. A meta é manter as atividades para o próximo ano com vistas até à ampliação do atendimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS