Música | UFMS | 24/09/2020 08h46

Projeto de Música da UFMS promove Open class de Pandeiro

Compartilhe:

Na quinta-feira, 24, o Projeto Circulação da Escola de Música da UFMS promove mais uma Open class o tema desta vez será: Pandeiro de couro: técnicas básicas, ritmos e possibilidades. A aula, on-line, será ministrada pelo egresso do curso de Música, Lucas Rosa, que também é percussionista da Orquestra Sinfônica de Campo Grande.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Lucia Gaborim, a open class é uma aula aberta sobre determinado instrumento musical. “A gente chama de aula aberta porque ela pode ser frequentada tanto por quem já tem conhecimento sobre o instrumento e quer fazer perguntas sobre o pandeiro e técnicas. Como por aquelas pessoas que têm curiosidades e desejam conhecer mais sobre o instrumento”.

O Projeto Circulação da Escola de Música da UFMS promove vários tipos de atividades musicais on-line como: masterclass, open classes, concertos didáticos, lançamentos de vídeos. “Para cada atividade, a gente tem um perfil de participante. Por exemplo, aqueles que participam ouvindo são tanto estudantes do instrumento como pessoas que têm interesses ou apreciam o instrumento musical. Em geral, as aulas são didáticas e com momentos técnicos.

Ana Lucia comenta ainda que as atividades virtuais têm possibilitado às pessoas a oportunidade de adaptar melhor seu tempo, e com isso o projeto tem alcançado um público maior. “Às vezes, a gente não tem uma participação tão grande ao vivo, mas tem muitas pessoas que procuram a aula depois. Como por exemplo, a aula de viola caipira”. Algumas dessas atividades estão disponíveis na playlist do projeto no canal da TV UFMS no Youtube.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente aqui. A open class será realizada por meio da plataforma Google Meet, às 20h30 (horário de Brasília). Os inscritos recebem certificado de participação.

Os encontros são realizados quinzenalmente. Mais informações sobre o Projeto Circulação da Escola de Música podem ser conferidas nos perfis do Facebook e Instagram.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS