Música | Da redação | 22/03/2018 09h00

Projeto Bandinhas Rítmicas ajuda no desenvolvimento de crianças

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realiza um trabalho de musicalização infantil denominado Bandinha Rítmica, que é ministrado nos Centros de Educação Infantil (CEIs).

A Bandinha Rítmica desenvolve nas crianças a socialização por meio de músicas, brincadeiras e dança, fazendo com que o aluno observe o som e o silêncio de forma natural. A intenção é fazer a criança ter contato com a arte naturalmente por meio de estímulos. Com o projeto, são desenvolvidas áreas cognitivas, afetivas, sociais, físicas e biológicas das crianças.

A professora de música Rute Ardigó afirmou que por meio da música as crianças conseguem falar e se expressar. “É importante porque nas aulas conseguimos chegar até o coração das crianças, sabendo inclusive de problemas que elas enfrentam, sem disputar quem é melhor que o outro, elas estão aqui pra aprender”.

Atualmente, o projeto está em execução em três CEIs, sendo o “Clarinda Dias Conceição”, “Lilian Márcia Dias” e a “Andréa Martinez Tabanez”, mas ainda pretende abranger um maior número de alunos em outros centros públicos de educação da Cidade.

A coodenadora da CEI “Clarinda Dias Conceição”, Thaisa Karla, ressaltou a importância do projeto para as crianças. “A música é algo fundamental no desenvolvimento das crianças, na parte cognitiva, psicomotora, e muitas outras que são essenciais para a educação de cada uma”.

A diretora da Unidade, Ivani Barbosa, informou que diversos pais comentam sobre o que as crianças desenvolvem durante a aula da Bandinha Rítmica, conhecendo instrumentos e uma riqueza de conhecimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS