Música | Com Prefeitura de Aquidauana | 08/07/2023 09h09

Prefeitura de Aquidauana adquire instrumentos musicais à população

Compartilhe:

A Prefeitura de Aquidauana, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR), realizou a entrega de instrumentos musicais para a formação de novos músicos no município. A entrega foi realizada na sala de música, no Museu de Artes Pantaneiras.

Entre os materiais adquiridos pela prefeitura estão: violão, teclado, trompete, baquetas, cadernos de músicas e entre outros. Com a aquisição desses instrumentos, é possível fortalecer a expressão musical e cultural, abrangendo a população nas diferentes faixas etárias, que quiserem aprender a tocar um instrumento musical.

Os instrumentos musicais foram adquiridos por meio de recurso próprio da Prefeitura de Aquidauana, através da Secretaria de Cultura e Turismo, no valor de R$ 20.387,80. Os instrumentos serão disponibilizados para as aulas gratuitas de música para a população.

Estiveram presentes na entrega o secretário de Cultura e Turismo – Youssef Saliba, o maestro Ramão Limonges (que irá ministrar as aulas) e os musicistas da Banda Municipal de Aquidauana – Manoel Vieira e José Lima Neto.

A oferta de aulas gratuitas de música para a população é uma das políticas públicas de incentivo à formação musical e cultural implementadas pelo prefeito Odilon Ribeiro em sua gestão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Os instrumentos musicais são de grande importância, porque além de atender aos projetos sociais com as aulas de música, como os Bombeiros do Amanhã, atenderá também a população com as aulas gratuitas. Queremos a participação da sociedade nesse projeto para desenvolver o segmento cultural”, completou o secretário de Cultura e Turismo, Youssef Saliba.

Com 40 anos de profissão, o maestro Ramão Limonges explicou que “a música pode ser importante para vários momentos, não só para o profissional.

“A música na vida das pessoas, em especial das crianças, vai além de ensiná-los a ser músicos e artistas, mas contribuí para torna-los cidadãos de bem e com um propósito para seguir um caminho promissor. A música tem uma importância grande na vida da pessoa, mesmo não sendo como músico profissional, a pessoa pode usar a música para diversão, para terapia, para se sentir melhor na vida também”, explicou o maestro Ramão Limonges.

AULAS GRATUITAS - As aulas de música são gratuitas e quem estiver interessado em participar já pode se informar e se inscrever gratuitamente, basta ir até a Sala de Música do Museu de Artes Pantaneiras, sito à rua Cândido Mariano nº 462. Mais informações: 3240-1400 (1569) – Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS