Música | Com UFGD | 19/08/2019 11h44

Orquestra UFGD fará concerto gratuito nesta terça (20)

Compartilhe:

A Orquestra UFGD fará um concerto gratuito no próximo dia 20 de agosto, no Teatro Municipal, a partir 20h. No repertório estão homenagens a grandes nomes do jazz e da Música Popular Brasileira (MPB), incluindo Frank Sinatra, Glenn Miller, Ray Charles, Tom Jobim, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga e outros músicos.

A entrega de senhas para assistir à apresentação será a partir das 19h, no Teatro Municipal. Além da apresentação da Orquestra, haverá participação especial do Quarteto de Trombones DOURABONES que fará uma homenagem ao músico brasileiro João Gilberto.

A Orquestra UFGD é um projeto de extensão coordenado pela Coordenadoria de Cultura (COC), vinculada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX/UFGD) que fomenta e incentiva as atividades orquestrais sul-mato-grossenses com o objetivo de trazer formação artístico-musical de excelência, mobilizando, unindo e fortalecendo os movimentos musicais existentes, oportunizando trocas de experiências e saberes entre os músicos e estudantes de música.

Atualmente, mais de 50 músicos integram a Orquestra UFGD e 36 deles recebem auxílio músico da Universidade, através do programa de concessão de bolstas externas à comunidade.

Informações do concerto na COC, pelo telefone: 67-3410-2872.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS