Música | Da redação | 06/07/2018 07h17

Núcleo de Música da Diretoria de Cultura de Três Lagoas apresenta Recital dos Alunos hoje

Compartilhe:

O Núcleo de Música, da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizará nesta sexta-feira (06), às 19h, no Saguão do prédio da antiga prefeitura, Recital de Música dos alunos.

Segundo a Diretoria, o objetivo do projeto é estimular o público a conhecer os trabalhos realizados pelo Núcleo de Música e o resultado da performance dos alunos das aulas de piano, canto coral, violino, berrante, musicalização infantil, Grupo de Violão e Projeto Orquestra Municipal de Violas.

No vasto repertório a ser apresentado no dia constam grandes nomes da música internacional, clássica e popular, como Bill Conti, Danny Elfman, Beethovem, Renato Russo, Almir Sater, Sandra de Sá, Gonzaguinha, entre outros.

Para a Coordenadora do Núcleo de Música, Elisangela Machado, “recitais como este é o resultado de um trabalho que vai além do ensino da técnica musical, mas também um estímulo para o surgimento de novos apreciadores da boa música”, disse.

Elizangela explica ainda que “é premissa do Núcleo de Música uma política de valorizar o aprendizado do aluno, e proporcionar uma troca de experiência entre alunos e comunidade. O recital, assim como as ações da Diretoria de Cultura, tem por objetivo aproximar as pessoas do nosso trabalho, e levar a elas o conhecimento e acesso ao que há e ao que temos de cultura”, concluiu a coordenadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS