Muato lança terceiro single e clipe do projeto "AfroLove Songs"

"/>
Música | Com Sindicato Nacional dos Compositores Musicais | 01/03/2021 08h09

Muato lança terceiro single e clipe do projeto "AfroLove Songs"

Compartilhe:

O cantor e compositor Muato, um dos artistas mais talentosos da nova geração da MPB, acaba de lançar o terceiro episódio do projeto "AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política", série musical de singles e clipes que expressam o amor dentro do contexto social vivido pela população preta. “Nossa História” encerra a primeira parte do projeto e é a crônica de um relacionamento que “deu certo”. Com refrão e poesia marcantes, utiliza a linguagem do beat em uma balada romântica enérgica que dialoga com o pagode.  

"É a música do final feliz, que fica explícito também na narrativa do videoclipe. A parceria do casal, a ajuda mútua, as ações do dia a dia se convertendo em uma verdadeira materialização do amor. Nós precisamos de um final feliz, mesmo que inventado. Sendo verdade ou não, essa perspectiva que nos move – descreve o músico, que volta a contracenar com a atriz Lorena Lima". 

Na série, o casal atravessa três fases: do amor após tragédias cotidianas em “Disputa”, passando pela resistência a se entregar à relação em “Me Ganhar”, até o desfecho triunfante do novo capítulo.  

Muato assina a concepção artística, o roteiro do clipe e, em parceria com Rodrigo Gavião (responsável também pela mixagem e masterização), a produção musical. O trabalho, do selo Mondé Musical, conta com direção de Yago Nauan, produção de Aline Mohamad, dança de Aly Moreira e Mariana Gomes, edição de Alonso Martinez, locação externa e apoio logístico da Laje do Dom Juan, locação interna de Anne Mohamad e gestão de marca de Jess Castro.  

Cantor, ator, diretor e produtor musical, Muato é de Vila Isabel, bairro do subúrbio carioca famoso por revelar ícones da nossa cultura, como Noel Rosa e Martinho da Vila, e iniciou sua trajetória no estudo da música de concerto e tem se destacado pela sua atuação em diversas funções artísticas. Diretor musical de espetáculos teatrais, recebeu o prêmio APTR pela canção de "OBORÓ, Masculinidades Negras", ao lado Cesar Lira.

A sua linguagem é marcada pela utilização de recursos expressivos, como percussão vocal e corporal e arranjos vocais com sonoridades não convencionais. Fundou a Orquestra de Pretxs Novxs, que estreou em 2019 com o espetáculo “Reza”, realizando as composições, arranjos e direção musical da peça, dirigida por Carmen Luz, além de estar em cena como ator.

Atuou em produções aclamadas por público e crítica, como “Andança – Beth Carvalho”, “Cartola – O Mundo é um Moinho”, “Rio Mais Brasil – O Nosso Musical”, “Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro” e “Quando a Gente Ama”. Como produtor musical, foi premiado na Europa pelo Awards Deutscher Rock & Pop Preis 2019, ganhando em sete categorias, entre elas, "Melhor Disco de World Music", "Melhor Disco de Pop Latino" e "Melhor Arranjo".  

“Nossa História” já está disponível em todas as plataformas digitais. Para conferir o clipe e acompanhar a série, acesse www.youtube.com/andremuato.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS