Música | Da redação | 11/12/2018 09h38

Movimento Concerto encerra o ano com Camerata Madeiras Dedilhadas

Compartilhe:

Nesta sexta-feira (14), o Movimento Concerto promove um grande evento para encerramento do ano. O encontro vai reunir a Camerata Madeiras Dedilhadas e os cinco grupos vocais da Universidade: o Movimento Coral UFMS, o Projeto Coral Infantojuvenil (PCIU), o CanteMus, o Coro Feminino e o Coral da UnAPI.

Sob regência do prof. Marcelo Fernandes, a Camerata Madeiras Dedilhadas vai apresentar peças de grandes compositores da música clássica, como Beethoven, Bach e Villa-Lobos. Na apresentação dos grupos vocais, estão músicas especiais de Natal, entre outras.

A programação faz parte da campanha Eu Respeito, que no mês de dezembro promove o tema Gratidão. É tempo de refletir as condutas frente aos desafios deste ano, de celebrar o que foi positivo e resultou em conquistas e de reconhecer o que ocorreu de maneira diversa da esperada, tornando-se aprendizado. É tempo de agradecer a todos os que colaboraram e colaboram para o fortalecimento da missão da Universidade, de agradecer também a todos os que abraçaram a iniciativa Eu Respeito, se dedicando à construção de uma comunidade e um mundo melhores.

A campanha Eu Respeito teve início em abril na UFMS propondo fortalecer no ambiente da Instituição a convivência harmônica. A cada mês um novo tema foi trabalhado no intuito de promover uma integração cada vez maior entre pessoas das diversas unidades, com a união dos esforços em prol de melhores realizações para a sociedade. Entre os temas refletidos em eventos e divulgações estiveram a saúde, a Universidade, as ações afirmativas, a história, o futuro, a vida, a pessoa e o conhecimento. Para 2019, a ideia é fortalecer a campanha, consolidando o respeito materializado nas atividades cotidianas, reforçando as oportunidades de crescimento pessoal e profissional da comunidade e a sintonia em toda a Universidade.

O evento promovido pelo Movimento Concerto será realizado às 19h30, no teatro Glauce Rocha. A entrada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS