Música | Da redação | 10/02/2017 11h00

Março é mês de Opera na Tela no Sesc Corumbá

Compartilhe:

Durante o mês de março o Sesc Corumbá vai ter uma ação inédita, prestigiando um dos gêneros musicais mais eruditos e dramáticos: a Ópera, uma ação que soma a música ao cinema.

De 04 a 18 de março haverá exibições gratuitas de seis episódios com conteúdo operístico, que foram filmados em diversos teatros ao redor do mundo, como o teatro Alla Scala de Milão e Ópera de Paris, com o que há de mais icônico no universo das óperas, dentre os quais os clássicos "O barbeiro de Sevilha" e "Aída" figuram entre o material a ser exibido.

“O festival de filmes ‘Ópera na Tela’, é uma ação educativa promovida graças às parcerias fundamentais da Rede Sesc Nacional e da MultiRio (Empresa Municipal de Multimeios), que promovem um evento de prestígio, com o que há de mais sofisticados na cultura lírica, em atenção à uma demanda crescente do público brasileiro, contribuindo de maneira significativa para a ampliação de repertórios culturais de crianças e jovens brasileiros”, explica a gerente da unidade, Thayná Cambará.

Confira o cronograma do “Ópera na Tela”

01.03 – A noiva do Czar - Festival de Baden Baden

04.03 – Os Capuleto e os Montéquio - Teatro La Fenice de Veneza

08.03 – O rapto no Harém - Ópera de Paris

11.03 – Aída - Teatro Alla Scala de Milão

15.03 – A flauta mágica - Festival de Baden Baden

18.03 – O barbeiro de Sevilha - Ópera de Paris

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site www.sescms.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS