Música | F5 Sertanejo | 25/05/2017 10h23

João Bosco e Vinícius vivem história de amor com o sertanejo

Compartilhe:

Enquanto a maioria das pessoas defende que o futuro daqueles que almejam crescer financeiramente na vida, está dentro das salas de aula nas universidades, outros podem confirmar que mesmo buscando a formação de nível superior, o destino para o sucesso estava na união de duas vozes e um violão, nos barzinhos de Campo Grande.

Reconhecidos nacionalmente no cenário da música sertaneja, a história de João Bosco e Vinicius se resume em um duelo em festivais de música, que resultou na união de duas vozes que deixaram o interior para aprimorar os estudos na Capital.

Os dois se enfrentaram em festivais realizados em Coxim e ao chegar na Capital, para fazer a tão sonhada faculdade, resolveram unir as vozes e correr atrás de um sonho ainda maior: ‘Cantar profissionalmente’.

João Bosco cursava odontologia e Vinicius, fazia o curso de fisioterapia, mas a paixão pela música falou mais alto e o sucesso chegou, após as primeiras apresentações como dupla sertaneja, em 1999.
Três anos após percorrer muitos barzinhos, tanto em Campo Grande como no interior do Estado, o CD “Acústico no Bar”, nome que retratava a maioria das noites dos cantores, fez a dupla ‘explodir’ e ganham os holofotes. Caminhando no estilo em que alguns chamavam de “sertanejo universitário”, João Bosco e Vinicius ‘ganharam asas’ e conseguiram gravar o segundo CD, um trabalho homônimo que os levou a consolidar o nome entre os principais artistas dessa turma inicial de Sertanejo Universitário.

Foi no ano de 2005, que os amigos viraram ‘febre’ no país, após a gravação do DVD “Ao vivo”, com a música “Quero Provar Que Te Amo” entre as mais tocadas nas rádios do Brasil. A carreira se consolidou e a dupla seguiu com novos projetos, como o “Acústico pelo Brasil”, gravado em 2007, o CD “Curtição, “Coração Apaixonou”, entre outros projetos.

A grande novidade da dupla sul-mato-grossense que continua se destacando na música, é a gravação do single “Precipício”, ao lado do fenômeno Wesley Safadão, após comemorar mais de 56 milhões de visualizações no youtube da música ”Deixa a gente quieto”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS