III Festival da Canção da UEMS segue com inscrições abertas
O III Festival da Canção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS já tem data marcada, será no dia 18 de agosto às 16h no Teatro Municipal de Dourados. A abertura do Festival da Canção contará com a apresentação da II Mostra Poética e Coreográfica, com a participação de acadêmicos dos cursos da UEMS.
“A música é a expressão mais forte guardada pela memória humana. Jogar luz sobre um determinado problema é descobrir ideias que já temos, como as ondas sonoras que provocam conexões que podem ajudar a encontrar o novo ”, explica a Coordenadora do projeto e professora Lourdes Lago Stefanelo sobre a importância do Festival.
Serão aceitas músicas inéditas com tempo máximo de execução de quatro minutos e trinta segundos que não tenham letras com protestos de qualquer natureza e analogias ao uso de álcool e drogas. Podem ser inscritas até dois trabalhos por grupo e/ou parceria. As composições até a décima classificada farão parte do DVD do III Festival da Canção da UEMS, que não tem fins lucrativos. Os vencedores do festival receberão o Troféu do Festival da Canção.
Podem participar compositores; músicos e intérpretes; Professores e Técnicos Administrativos que atuam nas Unidades da UEM; alunos regularmente matriculados frequentes às aulas e egressos também. Os grupos podem ter no mínimo 03 (três) e no máximo 08 (oito) componentes.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril e devem ser entregues ou postadas (correio ou malote) no Bloco G – Sala 11 na UEMS de Dourados. Já a pré-seleção das letras participantes no Festival deverão ser remetidas, em 03 (três) vias digitadas, contendo no rodapé somente o ritmo da composição, ao mesmo endereço da Ficha de Inscrição, até dia 30 de maio. É importante observar a data de postagem, sob pena de desclassificação. As músicas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por 03 personalidades do meio cultural e musical.
O Festival da Canção será aberto à comunidade para possibilitar o acesso das famílias a programas culturais, com o intuito de traçar novos critérios de valorização e de dignificação do ser humano e da sociedade, e é necessário delinear responsabilidades da Universidade para com a população local e regional, reforça a coordenadora do projeto Lourdes.
-
1° Circuito Gastronômico de Chapadão vai até dia 10
1° Circuito Gastronômico de Chapadão vai até dia 10
-
Cine Café exibe no MIS filme sobre a guerra do Vietnã
Cine Café exibe no MIS filme sobre a guerra do Vietnã
-
Encontro com a Música Clássica chega a sua 13ª edição
Evento traz músicos brasileiros de outros países e acontece de 7 a 10 de dezembro.
-
Saúde faz palestra para conscientizar jovens sobre DSTs
Saúde faz palestra para conscientizar jovens sobre DSTs

PARCEIROS
- Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
- Agenda Confira os eventos culturais de dezembro em MS Com foto Com vídeo
- Literatura Lançamento marca livro que reúne coletânea de artigos da área social Com foto Com vídeo
- Sesc Cia Dançurbana estreia ´Projeto Singulares – Mostra de Solos´ Com foto Com vídeo
- Infantil Encontro com crianças tem Educação no Trânsito como tema Com foto Com vídeo
- Geral Dupla André e Felipe vai animar a Marcha para Jesus Com foto Com vídeo
- Geral Nova Andradina é recordista em projetos no Agrinho Com foto Com vídeo
- Dança Santa Rita do Pardo terá Baile da Melhor Idade amanhã Com foto Com vídeo
Tweets de @geral_ensaio