Música | Lado B | 27/07/2016 11h20

Grupo Acaba reúne em CD 80 músicos do Estado

Compartilhe:

Está cada vez mais perto de se comemorar os 50 anos de história do Grupo Acaba. O show marcado para o dia 24 de setembro, no Palácio Popular da Cultura, vai reunir em canções, 80 músicos do Estado. As participações no trabalho "Grupo Acaba - 50 anos Pantanal, Nascentes, Rios e Vertentes" vão de Delinha, Michel Teló e Tetê Espíndola, além dos artistas que sobem ao palco junto do Acaba, Paulinho Simões, Geraldo, Jerry e Gilson Espíndola.

"A ideia inicial era de em "Nascentes", gravarmos músicas nunca gravadas, nos "Rios", os hits e em "Vertentes" as novas canções da música regional", explica um dos integrantes do Acaba, Moacir Lacerda.

O projeto tomou proporção e de 60 músicas, pulou para 85. "É uma antologia musical, em quatro CD's", explica Moacir. Em conjunto do CD, será gravado no dia o DVD da apresentação e lançado o livro, escrito por Rodrigo Teixeira, que conta toda a trajetória de cinco décadas. Também fará parte da programação as homenagens a José Charbel Filho, um dos integrantes, morto este ano.

Atualmente, a banda é formada por 12 músicos, o que por sí só já é surpreendente. Adriano Praça de Almeida, Alaor Pereira de Oliveira, Antonio Luiz Porfírio, Carlinhos Batera, Chico Lacerda, Douglas Santos, Jairo Henrique de Almeida, Luiz Sayd, Moacir Lacerda, Vandir Nunes Barreto e Tião Cesar se dividem entre instrumentos e o vocal.

O show será restrito para convidados. No valor estimado de R$ 250 mil em toda produção e gravação, Moacir explica houve verba do Sebrae, Fiems e da própria Fundação de Cultura, mas que boa parte será bancada com a venda dos CD's. A antologia sairá por R$ 100,00 e é o que vai garantir o convite para assistir ao show. A venda será feita através da agência Mart. Posteriormente, o Acaba também vai se apresentar no Som da Concha, no dia 11 de outubro, nas comemorações de aniversário da divisão do Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS