Música | Com Arruda Comunicação | 14/07/2023 10h49

Festival O Canto Delas chega à terceira semana com Marcela Mar

Compartilhe:

O festival O Canto Delas chega à sua terceira noite de celebração da arte e do talento das mulheres. Dessa vez, quem sobe ao palco são as cantoras Marcela Mar, Namaria e Lauren Cury. O show será na terça-feira (18), a partir das 20 horas, no Blues Bar, e a entrada é gratuita.

O Canto Delas tem sido uma plataforma para vozes femininas brilharem e serem ouvidas. Com o objetivo de celebrar o talento das artistas, este festival único cativa o público com sua atmosfera acolhedora e performances envolventes em todos os shows.

A abertura do evento será por conta da estreante Marcela Mar. A jovem e talentosa cantora de apenas 16 anos fará seu primeiro show com banda no palco do festival. Ela, que tem contato com a música desde criança, começou sua carreira há cerca de três anos. "A música sempre fez parte da minha vida, desde a primeira infância. Tenho uma família extremamente musical, então isso sempre foi natural para mim", conta.

Seu show será um compilado de música brasileira, músicas regionais e músicas de composições próprias da artista com uma pitada de jazz e pop americano. "A música me acompanha num sentido muito grande de expressão, falar daquelas coisas que só a música consegue dizer e com tamanha profundidade. O show vai ser bem legal, com um repertório marcante, ótimos músicos e muita dedicação da minha parte", relata Marcela.

Após Marcela, quem sobe ao palco do festival O Canto Delas é a cantora Namaria. A cantora começou a sentir que sua veia artística pulsava ainda na pré-adolescência, quando começou a querer comunicar algo às pessoas, encontrando na música essa possibilidade. Mas foi só aos 21 anos que ela iniciou sua carreira profissional com o duo Vozmecê.

Seu repertório será uma mistura de brasilidades, ritmos tropicais e músicas autorais. "Aceitei o convite com uma seriedade particular e vou aproveitar para colocar em prática o desafio de me apresentar como artista solo diante do palco. Tenho cultivado nos últimos dias um nervosismo de novidade e uma sede de viver isso como jamais antes. Estou ansiosíssima para expressar o que acredito nesse show", revela a cantora.

E por fim, fechando a noite, será a vez da cantora Lauren Cury. Ela cresceu com a música em sua vida. Com pai músico, ela já cantava desde os 4 anos dentro de casa. Na adolescência ganhou um microfone e um pedestal. "Depois disso comecei a realizar sessões de Karaokê dentro do quarto", lembra de forma humorada.

Na faculdade, por volta dos 21 anos, se juntou a amigos para tocar em festas universitárias. Em seguida começou sua carreira profissional com a banda Louva Dub, na qual foi vocalista durante 8 anos. Ela se sente honrada de fazer parte do line-up do festival.

"São várias novas cantoras da cena atual, com trabalhos incríveis e isso faz com se propague esses talentos. Na minha época era difícil, redes sociais começando, tudo bem diferente. Um festival como este é um grande incentivo e fazer parte disso é uma grande honra", reflete.

O projeto "O Canto Delas" conta com investimento do FMIC - Fundo de Investimentos Culturais, aprovado em edital por meio da Sectur - Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande, órgão vinculado à Prefeitura Municipal de Campo Grande. O festival conta ainda com o apoio da Engepar.

Confira as próximas apresentações:

18/07 – Marcela Mar, Namaria e Lauren Cury;
25/07 – Gabi Barros, Mel Dias e Caramuja;
01/08 – Karô Castanha, Llez e Soulrá.

Serviço: O festival "O Canto Delas" será realizado todas as terças-feiras, de 4 de julho a 1º de agosto, a partir das 20h, no Blues Bar - Rua 15 de novembro n.º 1186 - centro de Campo Grande. Mais informações sobre o festival pelo Instagram e Facebook (@ocantodelasfestival).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS