Música | Da redação | 20/08/2018 07h14

Festival Estudantil da Canção de Corumbá será de 23 a 25 de agosto

Compartilhe:

Promovido pela Prefeitura, o Festival Estudantil da Canção de Corumbá (FECC) 2018 acontece nos dias 23, 24 e 25 de agosto no Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros. O evento está sob a responsabilidade do Comitê de Gestão Compartilhada, formado pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos.

O FECC será composto por seis categorias premiáveis, dividindo-se da seguinte forma: Infantil; Juvenil; Adulto; Gospel; Banda; e Especial.

Na categoria Infantil podem se inscrever crianças de 7 a 11 anos, podendo optar pela apresentação solo ou em conjunto, com acompanhamento exclusivo da Banda disponibilizada pelo FECC. A categoria Juvenil abrange jovens de 12 a 17 anos. A Adulta é destinada para maiores de 18 anos.

Já na categoria Banda, podem participar candidatos acima de 7 anos, caracterizada por ter todos os seus participantes executando a apresentação, com no máximo com 7 integrantes, sendo vedado o acompanhamento da banda disponibilizada pela organização. Na categoria Gospel podem participar cantores acima de 07 anos. Na Especial, também acima de 07 anos, somente para alunos com deficiência.

O aluno inscrito poderá concorrer em apenas uma categoria. O FECC 2018 será dividido em três etapas: seletiva interna; seletiva eliminatória; e ensaio preparatório para o Festival (os ensaios ocorrerão desde a fase eliminatória, totalizando 10 dias de ensaio). É obrigatória a participação em todas as etapas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS