Música | Com FCMS | 08/08/2023 10h09

Festival de Música Autoral de Campo Grande abre inscrições

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o 8º Fesmorena 2023, festival que nasceu para despertar nos alunos o estímulo à criação e a desenvolver o dom para a atividade musical, incentivando e revelando jovens talentos sul-mato-grossenses. Estudantes de 7 a 17 anos de todas as escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul podem participar.

As músicas concorrentes têm que ser autorais, originais e inéditas, não podendo ter sido gravadas. São aceitas canções com letras em qualquer idioma, desde que seja enviada na inscrição a tradução na língua portuguesa.

“Esse é o momento perfeito para os estudantes com alma de artista mostrarem todo o seu potencial musical. É um festival aberto àqueles alunos que compõem melodias nos intervalos das aulas e que sonham em subir num palco”, , afirma Daniel Escrivano, produtor do evento.

Escrivano salienta ainda que: “o festival, valoriza a originalidade, a paixão e a confiança. Queremos ver a diversidade de estilos, os acordes únicos e as letras que tocam o coração. Seja nos solos de guitarra, na batida do violão ou nos vocais”.

A equipe de jurados é formada por profissionais da música sul-mato-grossense e está pronta para avaliar cada inscrição com bastante cuidado e apreciar as letras com os arranjos e presença de palco de cada participante.

O projeto, que tem apoio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) é incentivado pelo edital REVIVA MAIS II, da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) e prefeitura de Campo Grande; conta ainda com o apoio da prefeitura de Dourados, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Detran, Escola Sesi, sendo a realização do IDEACP (Instituto Educacional Alexandrina Carlos Pinheiro).

As inscrições pode para o festival 2023 podem ser feitas pelo site www.fesmorena.com.br até o dia 22 de setembro. A participação é gratuita. Mais informações pelo WhatsApp (67) 99243-7931.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS