Música | OE10 | 09/08/2018 09h41

Evento pretende reunir os amantes da boa música

Compartilhe:

Depois de quase dois anos, a "Feira de Vinil" volta a ser realizada em Campo Grande. O evento está programado para ocorrer neste sábado (11), deste mês, das 16h às 21h, no Rock Show localizado na região central da Capital. Para os interessados, o encontro será aberto ao público e contará com expositores de discos novos e antigos para vendas e trocas.

"Após esse tempo sem ser realizado, a feira está de volta para reunir os melhores lojistas e colecionadores do ramo. O intuito é reunir os amantes da boa música e dos discos de vinil para trocarem conhecimento e ampliarem suas coleções", explica um dos organizadores do encontro, o baterista da banda "Os Alquimistas", Lucas Coimbra, mais conhecido pelo nome artístico Boloro.

De acordo com ele, as lojas expositoras de discos que estarão no local participando do evento são; Tráfego Vinílico Etc, Garden Records, Subcultura Records, Arco da Velha e Rock Show. Além das mostras, a banda "Os Alquimistas" também marcou presença no encontro deste final de semana, em Campo Grande.

"Vamos estar animando a galera do evento", disse Boloro. Conforme o baterista, a banda é inspirada na psicodelia dos anos 60 e com influência do gênero punk da década 70. "Utilizamos equipamentos antigos para realizar as nossas apresentações, provocando assim, uma sonoriedade única. Contaremos com participações especiais", complementou o músico.

Segundo Boloro, o encontro será marcado pelas vendas e trocas dos discos e será gratuito. "A feira é um evento importante porque reúne várias gerações para falarem sobre a música, trocarem experiência sobre os velhos discos de vinil", destacou o baterista.

Para os que gostam de música, o disco de vinil é um dos retratos de uma geração, onde ter aquela grande embalagem, contendo um disco de tamanho considerável para os padrões de hoje, era ter uma verdadeira pérola nas mãos. O produto também é conhecido Longplay e surgiu por volta do final da década de 40.

Vários artistas conhecidos como Elvis Presley, Raul Seixas, Michael Jackson entre outros, já gravaram um disco de vinil e fizeram muito sucesso. Atualmente, como o avanço da tecnologia, muitas coisas foram mudando e algumas relíquias foram sendo deixadas de lado. Contudo, para fazer com que os Longplays voltem a ser usadas e valorizados, a Feira de vinil será realizada.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS