Música | Da redação | 22/11/2016 15h08

Emenda do vereador Mario Cesar garante instrumentos musicais para o Ismac

Compartilhe:

Uma emenda de R$ 10 mil, viabilizada pelo vereador Mario Cesar, garantiu ao Ismac (Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas) a aquisição de diversos instrumentos musicais. Eles são utilizados nas aulas de musicoterapia dos usuários com deficiência visual.

Foram adquiridos uma bateria completa, violão nylon, pandeiro, flauta doce, tan tan, rebolo, cajón acústico, ganzá alumínio, acordeom 120, cavaco e encordoamento para violão.

Neste ano, o vereador Mario Cesar garantiu aporte financeiro de R$ 140 mil a 12 entidades filantrópicas de Campo Grande. A verba é proveniente do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social) e atendeu sete entidades de saúde e outras sete de assistência social.

Ismac - O Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, Ismac, é uma instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal que presta atendimento totalmente gratuito à pessoa com deficiência visual.

Com o lema “Educação, Assistência Saúde e Trabalho”, é um centro de referência no desenvolvimento de programas de atendimento focados no processo de habilitação, reabilitação e apoio educacional especializado.

A instituição atende crianças, adolescentes, adultos e suas famílias sempre objetivando que a pessoa com deficiência visual desenvolva seu potencial, tendo como consequência a conquista de sua cidadania.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS