Em Casa Com Sesc começa a semana com show do Mani Padme Trio

"/>
Música | Com Sesc | 02/08/2021 11h20

Em Casa Com Sesc começa a semana com show do Mani Padme Trio

Compartilhe:

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc - e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 3, o Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o Mani Padme Trio - formado por Yaniel Matos (piano), Sidiel Vieira (baixo acústico) e Ricardo Mosca (bateria).

A apresentação traça um paralelo entre o virtuosismo e o lirismo, num roteiro em que predomina a improvisação, uma das características principais do grupo. O repertório reúne obras dos integrantes do trio e de outros compositores, a exemplo de "Cimarron" (Yaniel Matos), "Compreensiva" (Sidiel Vieira), "Cais" (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e "O que Será" (Chico Buarque).

Criado em 2002, o Mani Padme Trio - cujo nome se originou do mantra "Om Mani Padme Hum" - traz influências das culturas do Brasil e de Cuba, do jazz europeu e da música nova-iorquina. Formado pelo cubano Yaniel Matos (piano) e pelos brasileiros Sidiel Vieira (baixo) e Ricardo Mosca (bateria), o grupo conta em sua discografia com os álbuns "Um Dia de Chuva (2003)", "Depois" (2006) e "Voo" (2017).

#EMCASACOMSESC EM 2020

A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS