Música | Com FCMS | 06/07/2019 09h48

Edição de 20 anos do FIB abre espaço para músicos da região

Compartilhe:

Depois da ótima repercussão do show Canta Bonito, que reuniu nos últimos dois anos os músicos bonitenses para subir ao palco do Festival de Inverno de Bonito, nesta edição comemorativa de 20 anos deste importante evento na cidade, mais um espaço será destinado para a divulgação dos músicos locais. O projeto Balneário Cultural vai apresentar diversos artistas que já tem um trabalho consolidado em Bonito, a partir da 11h, no Balneário Municipal.

Na sexta-feira (26/07), o show fica por conta Xiru Gaiteiro. Natural de Amambai (MS), o músico autodidata, influenciado pelo pai, passou a “tocar de ouvido’’ o violão aos 12 anos de idade. A sanfona entrou em sua vida quando tinha 15 anos, e desde então vem se apresentando em eventos, mostrando todo seu talento como gaiteiro. Xiru levará como convidado Moisés da Viola, o tecladista Bolinha Show e a banda “Raiz de Guavira’’ com os cantores Edno e Cosme, Neno no violão e Dhonatan no Cajon.

No sábado (27/07), será a vez de Márcia Cordeiro e banda e também Matu Miranda. Cantora e compositora, nasceu em Aquidauana e iniciou sua carreira musical tocando violão. Aos 15 anos foi estudar em “Sampa’’ onde se aperfeiçoou como cantora e intérprete com a saudosa diretora Mirian Muniz. Sua banda é formada por consagrados músicos locais, tendo no violão, Paulo Henrique PH, na guitarra, Goga Penha, na bateria, Luís Lazarotto e no baixo, Giovan Coutinho. Participarão como convidados a cantora Izabelê Sovernigo e o saxofonista Fábio Falcão.

Matu Miranda é um jovem cantor, violonista e compositor, que vem lapidando e apresentando ao público o seu primeiro trabalho autoral: MATUTANDO. Nascido em Campo Grande (MS), hoje, aos 24 anos de idade, sua personalidade musical é marcante, possui originalidade propondo novos caminhos harmônicos e melódicos em suas canções. Matu mora há 6 anos em Fortaleza (CE), onde vem se destacando na cena musical com seu estilo expressivo de interpretar e compor canções, que têm claras influências de estilos como jazz, música brasileira, soul music e pop. Para sua apresentação, Matu convidou três talentosos músicos de Bonito para somar sonoridades: Caio Nascimento (teclados), Junior Mator (sax e flauta) e Adriel Santos (Bateria).

No domingo (28/07), o músico bonitense Jefferson ‘’Boi’’ leva ao projeto convidados. Ele começou sua carreira como integrante da banda Onix, apresentando-se em vários eventos e bares como o famoso Taboa, ao lado de Franciele Kuhnem, a paranaense ’’Fran’’. Entre os parceiros estão o vocalista Álvaro Cezar, o percussionista João Morel, o baixista Lauri Crispin, o percussionista Isaac Trelha e o jovem músico Gabriel Soares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS