Música | Da redação | 21/11/2017 09h27

DVD do I Festival da Canção da UEMS é lançado em Dourados

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (20), foi lançado o DVD com as apresentações musicais do I Festival da Canção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), na unidade de Dourados.

Reuniram-se professores, técnicos e alunos para assistir as apresentações dos participantes no Festival, que foi realizado em 18 de agosto deste ano, no Teatro Municipal de Dourados.

Na composição do DVD, com a duração de 1 hora e 22 minutos, constam o cerimonial de abertura do evento, o show da Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro, seguido das apresentações dos concorrentes do Festival, com as músicas: Separados pela Estrada; Humano Inflável; Terra Vermelha; Autor do Universo e Joana.

A coordenadora do Festival, Lourdes Lago Stefanelo, salienta que é importante estimular a linguagem humana nos laboratórios da Universidade e a construção das estruturas do pensar, ampliando a capacidade da compreensão.

“Além de instigar a construção do conhecimento, que é independente do ensino, porém, abstraído do estímulo social; valorizar o profissional inserido na sociedade; inserir a sala de aula na história e no espaço social na procura do novo; e estimular os talentos para a arte e a música que afloram no meio universitário”, disse a professora, destacando que por estas e muitas outras razões a proposta é estimular a reflexão sobre o papel da UEMS na cultura sul-mato-grossense.

O evento ocorreu em parceria entre a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato do Sul (ADUEMS), o Diretório Central de Estudantes (DCE) e o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UEMS (SINTAUEMS).

“Este festival é importantíssimo para a UEMS no momento em que estamos passando político e econômico, pois ele dá uma pequena ‘cola’ nas estruturas internas da universidade, entre professor, aluno e técnico, e ele mostra um pouco do que nós podemos fazer na sociedade. Nós precisamos fazer essa segunda edição, tem que ser melhor”, destacou o presidente da Aduems, André Martins.

Inscrições abertas - II Festival da Canção

Estão abertas as inscrições (até 24 de novembro de 2017) para os grupos que desejam participar do II Festival da Canção da UEMS, em 2018. As letras deverão ser entregues somente em abril de 2018. A Ficha de Inscrição e o Regulamento estão disponíveis na página da UEMS e da ADUEMS e devem ser entregues na sala 11 – piso superior do Bloco G da UEMS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS