Música | Da redação | 12/12/2016 15h21

Corporação Musical de MT escolhe Três Lagoas como destino

Compartilhe:

A cidade de Três Lagoas foi o destino escolhido pela Corporação Musical Souza Bandeira de Cuiabá - Mato Grosso, estado vizinho de Mato Grosso do Sul, que foi premiada com uma viagem após participar de uma competição musical. A corporação se apresentou, na manhã desta sexta-feira (09), na Praça Senador Ramez Tebet, no centro da Cidade, integrando as festividades e apresentações culturais alusivas ao natal organizadas pelo Departamento Municipal de Cultura.

Os 49 integrantes do grupo, que tem mais de 13 anos de formação, escolheram a cidade das águas, primeiramente a convite da Rede Salesiano e, também, para conhecer a cultura local e a sede da própria Rede Salesiano – Vila Piloto, do renomado Mestre Armando, que veio para Três Lagoas com a missão de contribuir para a educação e formação profissional das crianças e jovens em 2002.

O Maestro da corporação, Samerson Paes, explica que o grupo se formou através de um projeto extraclasse da Escola Estadual Souza Bandeira de Cuiabá e obteve apoio da Rede Salesiano. A Corporação tem um repertório eclético, como: músicas católicas, axé, baião e outras diversos gêneros musicais que faz com que eles levem o título de melhor corporação musical de Mato Grosso e que sejam reconhecidos nacionalmente.

“Pessoal daqui é muito receptivo, nos receberam muito bem. Viemos de Cuiabá a convite da Rede Salesiano da Vila Piloto para fazer essa programação de natal em Três Lagoas. Essa visita é uma grande experiência e engrandece a troca cultural dos alunos. Além disso, gostamos muito da Cidade, este bem enfeitada para o Natal e tem ruas largas. Está muito bem cuidada”, comentou Samerson, ressaltando ainda que eles são os únicos do estado de MT que se apresentam para aldeias indígenas.

Para Cidinha Mariano, do Departamento Municipal de Cultura, é uma honra receber essas crianças e jovens. “Eles passaram por todo o comércio tocando e com isso, agraciando ainda mais a nossa programação de apresentações culturais alusivas ao natal”, disse, lembrando ainda que o Departamento de Cultura tem uma vasta agenda até o dia 23 de dezembro com apresentações em diversos pontos das Cidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS