Música | Com Prefeitura de Três Lagoas | 31/07/2020 07h10

Centro de Educação de Três Lagoas utiliza música com as crianças

Compartilhe:

Buscando chamar os pais para desenvolver atividades lúdicas com os filhos, os professores e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) “Lilian Márcia” criaram uma banda para trabalhar, por meio da música feita com materiais recicláveis, a concentração, criatividade e intensidade do momento.

A música “Não é Proibido” (Marisa Monte) é um exemplo. Utilizando sacolas, colheres, papeis e outros materiais recicláveis os professores deram vida a melodia para ser trabalhada digitalmente com as 186 crianças da Unidade que encontram-se em casa com seus familiares em razão da pandemia.

IMPORTÂNCIA

Segundo a diretora, Rachel de Albuquerque, que trabalha com educação há 26 anos e 7 com Educação Infantil, atividades como estas são importantes para trabalhar a inteligência emocional, crescimento e amadurecimento das crianças.

“Nossa proposta é pensar no resgate das famílias e na participação das atividades online. Sempre trabalhamos com estes recursos na sala de aula, mas a intenção agora é chamar os pais para perto e incentivá-los a brincarem com seus filhos; momento este cada dia mais distante diante dos acontecimentos”, disse.

Rachel explica que por serem crianças da Educação Infantil (2 a 4 anos) os pais entendem que não é necessário desenvolver as atividades, mas que, apesar das mesmas não serem obrigatórias, momentos como estes ficarão eternos na família.

“Compreendemos que é tudo novo para os pais e até mesmo para nós gestores, mas as crianças aprendem brincando e é importante a família ter esses momentos que criam laços e memórias que ajudarão na formação dos nossos filhos”, explicou.

ATIVIDADE

Este é o oitavo vídeo que o CEI cria com os 54 funcionários para ser enviado pelas redes sociais às famílias.

“Todos participam direta e indiretamente. Uns limpam, outros decoram, gravam, tocam e cantam. É muito bacana esse envolvimento de todos”, relatou a diretora.

Além da canção da Marisa Monte já foram trabalhadas as músicas “O Pano Encantado” (Brincando de Brincar); “O Patinho Colorido”(Musixmatch); “Heal The World” (Michel Jackson); “Este Cone Vai Virar” (Fernandino Thyaga); “Meu Querido Mato Grosso do Sul”(Almir Sater); “Canção do Meio Mundo”(Crianceiras) e “Eu sou criança (Mila Franco).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS