Música | Da redação | 29/11/2018 10h42

Casa da Cultura da UEMS recebe Duo de Violão e Violino neste sábado

Compartilhe:

A Casa da Cultura da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe, neste sábado (1º), o Concerto Duo de Violão e Violino, com Marcelo Fernandes e Heitor Lotti, por meio do Programa Mais Cultura e o Programa Movimento Concerto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento ocorrerá em Dourados, a partir das 19h, com entrada é gratuita. O concerto de música clássica terá obras de compositores como Paganini, C.P.E. Bach, César Guerra Peixe, executada pelo violinista Heitor Lotti e pelo violonista Marcelo Fernandes.

O repertório mostrará obras escritas nos séculos XVII, XVIII e XIX, na Europa, por compositores relevantes na Tradição da Música Clássica Ocidental europeia e obras de importantes compositores eruditos brasileiros, permitindo ao público uma experiência musical inusitada, conhecendo o repertório de uma formação (violão e violino) que possui enorme potencial expressivo e possibilidade de transitar em diversos estilos e períodos da história da música.

Esta ação é uma parceria entre UEMS e UFMS que visa fortalecer a cultura no Mato Grosso do Sul.

Sobre os artistas:

Heitor Lotti Possui uma sólida carreira, tendo sido aluno de música da ECA-USP e se graduado no prestigioso Conservatório superior de Música de Moscou, na Rússia. Sua atuação profissional inclui mais de uma década de trabalhos no corpo efetivo de duas das mais prestigiosas orquestras brasileiras: a OSESP e a OSB. Heitor Lotti já fez turnês pelos EUA e Europa e solou em importantes teatros brasileiros.

Marcelo Fernandes é professor da UFMS, doutor em música pela USP e um dos principais solistas em atividade no país, tendo se apresentado em teatros e conservatórios na Suíça, França, Bélgica, Alemanha, Portugal, Espanha, Colômbia Chile e EUA. Participou do projeto SONORA BRASIL do SESC, dentro do qual empreendeu uma turnê de 86 recitais de violão em 20 estados brasileiros, ao lado do respeitado violonista pernambucano Henrique Annes.

Após seu doutorado sobre Modernismo Brasileiro, estreou a obra integral para violão de Camargo Guarnieri na Europa e mantém em seu repertório tanto obras populares, quanto obras do repertorio erudito para violão solo.

Serviço:

A Casa da Cultura da UEMS fica na Rua Monte Alegre, 1908, Vila Progresso, Dourados/MS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS