Música | Da redação | 31/08/2018 09h09

Banda Sinfônica de Bonito se credencia para concurso em Corumbá, após destaque em Aquidauana

Compartilhe:

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito, composta por 60 crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Fortalecimento de Vínculos (SFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social, chamou atenção no Festival de Bandas de Aquidauana, em comemoração ao aniversário da cidade e já garantiu um lugar para o Campeonato de Bandas de Corumbá, previsto para o final do próximo mês.

Coordenada pelo maestro Fábio Falcão, a banda tinha em seu reportório grandes sucessos da música brasileira, desde os clássicos da música raiz, até o sertanejo universitário atual. “Nós trabalhamos com vários generosos musicais, como música erudita, raiz, internacional, MPB, entre outros”, acrescentou o maestro, que está a frente do projeto há um ano e meio.

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito é mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que propôs uma reformulação do projeto, com a contratação do novo maestro e investindo na compra de novos instrumentos, uniformes e acessórios dos alunos, que segundo Fábio, já somam cerca de R$ 120 mil. “Nós fomos muito elogiados no concurso, não apenas pela musicalidade, mas também pelo vestuário e comportamento dos alunos”, reforçou.

Novo Desafio

Ensaio no Espaço Artístico e Cultural de Bonito (Foto: Kemila Pellin)
As várias apresentações da banda nas cidades vizinhas rendeu um convite para participar do Campeonato de Bandas de Corumbá, no dia 29 de setembro. Segundo o maestro, o evento reuni bandas de todo o estado é uma oportunidade para os alunos mostrarem e serem reconhecidos pelo trabalho e dedicação. “Estamos trabalhando muito, alguns dias da semana dedicamos para instrumentos específicos e nas quartas-feiras e sábados fazemos ensaios gerais. O objetivo é identificar as dificuldades de cada um e ajudar melhorar, para que assim possam ajudar o grupo a se tornar cada vez melhor”, explica.

Além dos músicos a banda dispõe de uma linha de frente composta por baliza, estandartes e bandeiras.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS