Música | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 18/09/2023 14h27

Banda Musical de São Gabriel conquista título inédito no Campeonato de Bandas

Compartilhe:

A cidade de São Gabriel do Oeste tem motivos para celebrar, pois no último sábado, 16 de setembro, a Banda Municipal Musical brilhou no Campeonato Sul Matogrossense de Bandas e Fanfarras, realizado na cidade de Glória de Dourados.

Sob a batuta da música e a paixão pelo talento local, a banda competiu na categoria de banda de música infantil e conquistou o primeiro lugar, marcando o primeiro título da história da banda municipal. Com um repertório cuidadosamente selecionado, repleto de músicas específicas para competições, os jovens músicos de São Gabriel do Oeste demonstraram seu compromisso com a música e o esforço dedicado aos ensaios e preparação para o evento.

O feito histórico da Banda Municipal Musical não foi apenas uma vitória pessoal, mas também uma conquista para toda a comunidade, que se uniu para apoiar os talentosos músicos e seus professores. Os pais dos alunos desempenharam um papel crucial como equipe de apoio, proporcionando incentivo e suporte logístico para garantir o sucesso da banda.

Neila Barbosa, coordenadora de cultura e turismo do município, esteve no evento representando a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de São Gabriel do Oeste no evento. Sua presença reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar e promover atividades culturais e artísticas na cidade.

Um destaque adicional para a Banda Municipal foi sua pontuação excepcional durante a manhã do campeonato, superando todas as categorias que se apresentaram. Com 38 talentosos alunos, a banda demonstrou não apenas sua habilidade musical, mas também o espírito de trabalho em equipe e dedicação que a levou à vitória.

"O sucesso da Banda Municipal Musical no Campeonato Sul Matogrossense de Bandas e Fanfarras é motivo de orgulho para São Gabriel do Oeste e prova que a paixão pela música e a determinação podem levar a conquistas extraordinárias. Parabéns aos talentosos músicos, aos pais, aos professores e a todos os envolvidos por essa vitória memorável. Que este seja apenas o começo de uma jornada brilhante para a Banda Municipal de São Gabriel do Oeste." Ressaltou o vice-prefeito Valdecir malacarne.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS