Banda instrumental GOATFACE! lança segundo single do disco de estreia

"/>
Música | Com Luciano Pereira | 05/04/2021 11h44

Banda instrumental GOATFACE! lança segundo single do disco de estreia

Compartilhe:

Formada há quatro anos com a ideia de fazer música criativa com muito improviso, estilo que é a essência da banda, a GOATFACE! divulga mais uma faixa de "Akhenaten Bazucas", que sai pelo Selo Sesc. A partir do dia 7 de abril, o público dos principais players de streaming de música e da plataforma Sesc Digital pode conferir "Câmara 2: As dozes vidas de Paco".

No álbum de batidas minimalistas, timbres drásticos e coloridos, e sons telúricos que criam uma sonoridade extática, onde a música é a condutora sinuosa de um passeio através das câmaras labirínticas de uma pirâmide egípcia, "Câmara 2: As dozes vidas de Paco" é uma peça instrumental que trata de nascimentos e renascimentos. Das batalhas, incertezas e calmarias que acompanham o nascer e o renascer.

Com uma profusão de elementos rítmicos, melódicos e percussivos onde o improviso criativo dá a tônica do repertório, "Akhenaten Bazucas" é marcado pela presença da cultura do antigo Egito. O próprio título remete a Aquenatón, Faraó do Egito que reinou entre 1352 a 1336 a.C, companheiro de Nefertiti, pai de Tutancâmon.

Ao todo, o álbum traz cinco faixas - três delas de longa duração - que se comportam de forma muito ambígua uma da outra. A cada quinze dias, sempre às quartas-feiras e até 19 de maio, um novo single será lançado. A plataforma Sesc Digital oferece o conteúdo de graça e sem necessidade de cadastro. Para ouvir, clique aqui .

A GOATFACE! é composta por um quinteto instrumental de músicos de destaque do cenário independente, como Guilherme Granado (teclados, sintetizadores, eletrônicos e thumb piano), Leandro Archela (teclados e sintetizadores), Thomas Rohrer (saxofone soprano, rabeca, flautas e objetos), Rogério Martins (clarone, clarinete e flauta) e Ricardo Pereira (percussão). A banda já se apresentou em importantes festivais como a edição São Paulo do Nublu Festival 2020 - evento criado pelo clube de jazz e gravadora Nublu, de Nova York, já realizado nos EUA, França e Turquia.

Próximos singles*

21 de abril: Câmara 3: Num3ro5
5 de maio: Câmara 4: Amarna
19 de maio: Câmara Secreta - Akhenaten Bazucas - disco completo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS