Banda da Escola CEJAR representa Aquidauana em Concurso Brasileiro

"/>
Música | Com Prefeitura de Aquidauana | 18/09/2021 07h03

Banda da Escola CEJAR representa Aquidauana em Concurso Brasileiro

Compartilhe:

Aquidauana teve representação e faturou premiação no II Concurso Brasileiro Virtual de Bandas e Fanfarras, em Santa Catarina. Quem representou o município foi a Banda de Percussão Professor Gerson Carlos Russi, da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR).

Nesta sexta-feira, 17, o prefeito Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete alunos representantes da banda e Maestro Professor Walmor Siqueira Torres, juntamente com os vereadores Wezer Lucarelli (presidente da Câmara), Clériton Alvarenga, Sebastiãozinho do Taboco, Marquinhos Taxista, Tião Melo, Éverton Romero e Reinaldo Kastanha.

"Que orgulho para nossa cidade ver que uma banda de percussão, de escola pública, se apresenta e conquista um resultado positivo e significativo. Com todos os desafios impostos pela pandemia para as escolas e estudantes, a banda não parou, se organizou e fez bonito no concurso. Parabéns maestro Walmor, direção da escola Cejar e aos alunos da banda", frisou o prefeito Odilon Ribeiro.

No gabinete compareceu a equipe de Pelotão de Bandeiras da Banda de Percussão Professor Gerson Carlos Russi, que ficou em 3° lugar; a banda ainda faturou o 4° Lugar da categoria Corpo Coreográfico e 5º lugar, Baliza, no II Concurso Brasileiro Virtual de Bandas e Fanfarras, em Santa Catarina. A banda ainda aguarda a divulgação dos resultados da categoria Corpo Musical.

Segundo o maestro e professor, Walmor Siqueira Torres, os resultados foram ótimos, levando em consideração, se tratar de uma competição nacional e, ainda, que contou na disputa com bandas de países como: México, Venezuela e, entre outros.

O maestro lembrou ainda que, o concurso foi realizado no mês de agosto, uma semana após a volta presencial na Rede Estadual de Ensino e a banda teve pouco tempo para se preparar. "Assim mesmo, conseguimos grandes resultados. Aproveitamos para agradecer a receptividade e o apoio que recebemos do prefeito Odilon, da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer, direção Professoras Cristiane Niz e Maria Inês Garajo e toda a comunidade escolar".

A Banda de Percussão Professor Gerson Carlos Russi faz parte do Arte e Cultura na Escola, da Secretaria de Estado de Educação de MS e tem o apoio do Governo do Estado de MS, da direção escolar e da APM da escola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS