Música | Midiamax | 18/04/2017 09h20

Banda da Capital volta aos palcos e lança som autoral que fala sobre ansiedade

Compartilhe:

A banda Horse Society, que traz uma proposta musical totalmente voltada para o rock clássico, retorna às atividades lançando novo single, além de uma nova formação, em show na próxima sexta-feira (21). A nova música, intitulada “Schizoid Personality” faz parte de um álbum que está sendo mixado, e confirma o retorno aos palcos campo-grandenses.

Hoje, a banda é formada pelo vocalista e guitarrista João Ricardo Tognini, e seu filho João Pedro, guitarrista solo, além dos músicos Marcos Yallouz e Ernani Júnior, respectivamente baixista e baterista de O Bando do Velho Jack. Fecha o quinteto o músico e produtor Anderson Rocha. O ano era 2014 quando João Ricardo e João Pedro se uniram no projeto, que conquistou um público fiel na cena rock de Campo Grande da época, e chegou a lançar o disco totalmente autoral “2014 – The Year of Horse”. A banda seguiu tocando porém deu um tempo nas atividades, após a mudança de alguns integrantes.

Porém, sempre embalado pelas influências de Neil Young e Bob Dylan, João Ricardo continuou compondo várias canções. “Continuei tocando, compondo, como sempre. Foi então que o Anderson, que gravou nosso disco em 2014, ouviu algumas coisas e adorou”, relata.

No dia 21, eles aproveitam para lançar oficialmente o primeiro single do que promete ser um novo disco de inéditas, a música “Schizoid Personality”. Conforme o próprio João define, a canção tem “uma forte pegada de rock dos anos 70. Tenta desvendar o que uma pessoa sente ao ser acometida por um ataque de pânico, que é uma condição psicológica relacionada à ansiedade e depressão”, reflete.

“Schizoid Personality” tem letra e música de João Ricardo, duração de cerca de 6 minutos e solos de guitarra que conquistam pela estrutura sofisticada. “Temos então uma música de um tema forte, executada com o dueto baixo-bateria pulsando uma sonoridade que embasa um vocal melancólico e um solo de guitarra extremamente agressivo”, descreve o músico.

O clipe está à disposição no YouTube e tem imagens, fotografia e edição assinadas pelo também músico Rudy Wt. Confira abaixo. O show da Horse Society acontece no Old Motors Pub, que se localiza na Avenida Fábio Zahran, e a entrada é totalmente gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS