Música | Folhapress | 28/12/2017 12h22

Anitta desbanca Bieber e Beyoncé e atinge feito inédito na carreira

Compartilhe:

Anitta é mesmo o nome da música brasileira de 2017. Quase dez dias após o lançamento de “Vai Malandra”, a artista continua colhendo os frutos do sucesso. Pela primeira vez, a brasileira entrou no top 10 do ranking Social 50, divulgado nesta quarta-feira (27) pela Billboard americana.

A cantora subiu 30 posições de uma vez na lista após o lançamento do hit, deixando para trás rtistas como Eminem (11º), Lady Gaga (13º), Maluma (15º), Drake (16º), Beyoncé (21º) e Justin Bieber (22º).

A brasileira já havia feito história no Spotify ao aparecer entre as 20 músicas mais ouvidas no mundo com seu último lançamento, que também foi a última jogada do projeto CheckMate.

O ranking Social 50 da Billboard avalia os cinquenta artistas do mundo mais ativos e comentados nas redes sociais. O cálculo é feito com base no número de seguidores, interação nas mídias e quantidade de execuções das músicas.

Atualmente, Anitta segue entre as 50 mais tocadas do mundo com duas músicas. “Vai Malandra”, na 28ª posição, e “Downtown” na vigésima. Entre os hits mais tocados no Brasil, as faixas da carioca lideram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

“Vai Malandra” já acumula mais de 66 milhões de visualizações no YouTube.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS