A pianista Simone Leitão e a Cia. Dos a Deux participam do Festival #CulturaEmCasa

"/>
Música | Com Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP | 29/07/2021 11h41

A pianista Simone Leitão e a Cia. Dos a Deux participam do Festival #CulturaEmCasa

Compartilhe:

A plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, de streaming e vídeo por demanda de conteúdo cultural das mais diferentes linguagens artísticas, totalmente gratuita, tem programação especial neste final de semana no Festival #CulturaEmcasa. No sábado (31), às 21h30, acontece a live de uma das maiores pianistas solistas brasileiras da atualidade, Simone Leitão, e com participação especial da violinista sérvia Jovana Trifunovic. O concerto também será transmitido pelo aplicativo #CulturaEmCasa, disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android. Agora toda a programação online e gratuita da plataforma #CulturaEmCasa está na palma da mão, ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos culturais das mais diferentes linguagens artísticas

E, no domingo (1), também a partir das 21h30, será apresentando o espetáculo Dos a Deux 2º Ato, da companhia franco-brasileira Dos a Deux. Artur Luanda Ribeiro e André Curti assinam a dramaturgia, encenação, coreografia e cenografia da peça. Eles recriam o espetáculo original de 1998, com interpretação de Guillaume Le Pape e Clément Chaboche. Sem palavras, essa peça tem seu tema e seus personagens, Didi e Gogo, emprestados da obra de Beckett "Esperando Godot": uma espera sem fim, na qual dois clowns lunares erram com uma poesia e ternura raras.  A Cia. Dos à Deux já percorreu mais de 50 países, somando cerca de 1.500 apresentações por toda a Europa, África Central, Ásia, Polinésia Francesa e América do Sul. Após o espetáculo haverá bate-papo com os atores e diretores.

"A plataforma e o recém-lançado aplicativo #CulturaEmCasa têm como objetivo ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade e contribuindo para estimular a difusão cultural para todo país, disponibilizando conteúdos da mais diferentes linguagens artísticas", afirma Danielle Nigromonte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS