Museu | Da redação | 22/08/2016 13h30

Prefeitura promove festa cultural com Uma Noite no Museu

Compartilhe:

Em comemoração aos 117 anos de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande promove o projeto Uma Noite no Museu, com a abertura do Museu José Antonio Pereira para a população conhecer as dependências por meio de uma visita guiada. O evento acontece nesta sexta, dia 26 de agosto – feriado de aniversário de Campo Grande - a partir das 15 horas e prossegue até às 21 horas com muitas atrações com teatro, show musical e exposição.

Coordenada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), com a participação de diversas secretarias municipais, a iniciativa visa levar as pessoas ao Museu e a um domingo de lazer e descontração. Com a visitação, a intenção é proporcionar ao campo-grandense o conhecimento de sua história.

Além da visita guida ao museu, quem comparecer como participar de uma grande festa cultural com exposição interativa de fotos, carros antigos, exibição de filmes e show musical com Chicão Castro. O evento conta, ainda, com apoio de equipes do Arquivo Histórico de Campo Grande e da Biblioteca Municipal.

Conheça o Museu
Já na entrada do museu, o visitante poderá apreciar uma escultura feita de rocha e executada pelo artista plástico Índio, um dos ícones da arte sul-mato-grossense, em homenagem ao fundador da cidade.

O Museu abriga a história do início da Capital, desde quando ainda nem era emancipada. Considerado patrimônio histórico de Campo Grande, foi instalado na então Fazenda Bálsamo, terra doada pelo fundador da cidade a um dos seus filhos, Antônio Luiz Pereira. Em Bálsamo, a pequena casa de pau-a-pique, o monjolo, o silêncio só encontrado na periferia semi-rural da cidade e até mesmo em carro de boi nos remetem ainda à saga construída pelos pioneiros desbravadores do sertão.

Serviço:
Programação - das 15h às 21h
Visita guiada ao Museu (pode ser feita de 30 em 30 minutos)
Exposição de carros, motos e bicicletas antigas, com carreata pelos bairros do entorno.
Exposição interativa de fotos pela ARCA
Exibição de filme
Show musical com Chicão Castro (MPB)
Apresentação do grupo Teatral Unicórnio

Museu José Antonio Pereira - av Guaicurus, s/n.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS