Museu | Da Redação/Com Notícias MS | 15/10/2015 10h45

Museu da Imagem e do Som inicia processo de musealização

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS) iniciou neste mês de outubro o processo de musealização no intuito de arquivar, catalogar e cuidar melhor de seu acervo, que conta hoje com 180 mil itens.

Segundo o coordenador do MIS, Alexandre Sogabe, o levantamento contribui para a manutenção, limpeza e principalmente com a preservação da identidade do Estado.

“Este trabalho alimenta as ações educativas e nossas exposições, contribuindo para a divulgação deste rico acervo, que sem dúvida é um patrimônio cultural para toda sociedade sul-mato-grossense”.

Da mesma opinião compartilha o secretário de cultura, turismo, empreendedorismo e inovação, Athayde Nery.

“É muito importante que nossos funcionários do MIS estejam sempre atentos a isso, a esta conservação de nossas memórias, de nossa cultura. Há neste museu verdadeiras relíquias como, por exemplo, boa parte do trabalho de Glauce Rocha que nos foi doado, fico contente que esse trabalho tenha se iniciado”, revelou o secretário.

Entre os itens que fazem parte do acervo do museu estão fotoshistóricas, negativos, discos de vinil de diversos tipos, CD’s, películas, fita cassete, VHS, e outros.

Desde a sua criação em 9 de dezembro de 1997, o Museu da Imagem e Som vem desenvolvendo ações museológicas e estratégias educativas contribuindo com a formação e a difusão de conhecimento no Estado. Sua programação ampla compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS