Museu | Da Redação/Com Assessoria | 28/08/2013 11h59

Morada dos Baís atrai mais de 36 mil visitantes todos os anos

Compartilhe:

Construída para ser a residência de Bernardo Franco Baís, que viveu no sobrado, junto com a família de 1918 até 1938, a Morada se tornou um um dos principais centros culturais de Mato Grosso do Sul e hoje se destaca pela qualidade das obras expostas que atraem não só turistas, mas amantes de arte de todo Estado. Hoje, o espaço cultural mais charmoso da cidade é a recordista em visitações públcias. Todos os meses cerca de três mil pessoas passam pelo local.

Além de obras de quadros, quem for à Morada poderá conhecer esculturas e asistir a espetáculos de dança, teatro. Segundo a gestora da Morada dos Baís, Janini Menezes Tortorelli, o espaço é para todos os artistas da região. "A Morada tem como obejtivo fomenatr a cultura e lançar projetos voltados para arte, dança assim como divulgar as galerias de arte que temos aqui", explica Janini.

Ponto obrigatório de visitação de turistas que vêm a Campo Grande, a Morada dos Baís também é alvo de curiosidade dos estudantes da cidade. "Recebemos muitas visitas de estudantes de escolas públicas e pirvadas, de jovens universitários, a Morada está aberta para todos", diz Janini. E está mesmo. Para quem não sabe, os artistas da região que desejam mostrar seu trabalho, e muitas vezes não fazem por falta de espaço de uma infrestrutura adequada, podem usar as instalações da Morada dos Baís para divulgar sua arte, seja música, teatro, dança, pintura.

O contato da Morada dos Baís é 3314-3693. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS