Museu | Da redação | 12/04/2016 14h32

MARCO recebe doação de livros de arte e aumenta acervo da biblioteca

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (11), o Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (MARCO) foi prestigiado com pouco mais de 100 livros com temas voltados para a arte e sua contemporaneidade. A doação foi feita pelo Banco Itaú através do projeto Itaú Cultural. Os livros farão parte do acervo da biblioteca do museu onde serão catalogados e registrados para estudo.

A coordenadora do MARCO, Maysa Barros, conta que recebeu um e-mail do Itaú Cultural perguntando se o museu tinha interesse na doação de algumas obras ligadas a história da arte moderna e outros estudos ligados à arte. Pensando em melhorar a qualidade do acervo ela rapidamente aceitou e foi pessoalmente buscar. “Foi muito bom receber a doação para melhorar nosso acervo. Essas publicações atendem a comunidade geral, como professores, alunos, pesquisadores, artistas e universitários que já usufruem da biblioteca para pesquisas e outros afins”, disse Maysa.

Para a gerente operacional, Mayara Sanches Lopes, contribuir para a formação cultural de um determinado público é gratificante. “O MARCO é um importante museu do Estado e achamos valiosa a ideia de criar parcerias com instituições que divulgam nossa arte e também de todo o Brasil. Temos diversos projetos de distribuição de livros, onde cada funcionário recebe uma caixa cheia deles e escolhe qual instituição deseja doar”, relatou. As obras foram entregues por ela e pela gerente geral comercial, Luciane M. M. Ferri.

O MARCO

Possui aproximadamente 1600 obras em diversas modalidades artísticas, incluindo um conjunto significativo de obras que registram o percurso das artes plásticas no Estado, com 5 salas de exposição, sendo uma com mostra permanente de obras de seu acervo e 4 salas para as mostras temporárias que compõem sua programação anual. Além disso, atende ao setor educativo, em sintonia com as abordagens atuais da arte-educação.

O endereço é na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Horário de atendimento: De terça a sexta feira das 7h30 às 17h30. Sábados, domingos e feriados o horário permanecerá das 14h às 18h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS