Museu | Da Redação/Com Notícias MS | 08/05/2013 12h41

MARCO realiza a 11ª Semana de Museus

Compartilhe:

O Museu de Arte Contemporânea (MARCO) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza de 14 a 17 de maio, durante a 11ª Semana de Museus, uma programação especial que conta com visitas, oficinas e exibição de filmes. Tudo com entrada franca.

Promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), a Semana de Museus movimenta o setor e atrai um grande público para as instituições. Em 2012, a 10ª edição contou com a participação de 1.114 museus e organizações culturais, somando 3.420 eventos entre exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas realizadas em 513 cidades do país.

Neste ano museus de todo o país realizam programações especiais entre os dias 13 e 19 de maio. O enfoque será Museus: memória+criatividade= mudança social. O tema, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM) para o Dia Internacional dos Museus, associa os dois conceitos que têm caracterizado o setor nos últimos anos. A Semana visa sensibilizar o público sobre o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.


Confira a programação do Marco:

14 a 17 de maio

Exibição de Filmes ligados ao tema “Museus: memória+criatividade= mudança social, com a abertura para um bate-papo entre alunos e arte educadores.

Horário: 15h às 16 horas.

Oficina: Jogo “Consciência ambiental”.

Estando o MARCO dentro de um parque e ao lado de um CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), a proposta é trabalhar a conscientização ambiental como agente de mudança social.

Horário: 14h às 17 horas.

Oficina: Releituras com aproveitamento de materiais inspiradas em trabalhos do artista Vik Muniz

Horário - 13h às 17 horas.

Visitas Mediadas com escolas previamente agendadas junto ao programa educativo às salas da 1ª Temporada de Exposições do MARCO.

horário: 14h às 17 horas.

Mais informações ou agendamento com escolas para a realização de visitas mediadas com as arte-educadoras do Programa Educativo podem ser feitos pelo telefone (67) 3326-7449.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS