Museu | da redação/com Assessoria | 16/09/2014 16h49

MARCO realiza 8ª Primavera de Museus com programação especial

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – O Museu de Arte Contemporânea (Marco), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza durante a 8ª Primavera de Museus (23 a 26 de setembro) uma programação especial com exibição de filme, oficina criativa e visita mediada a sua 3ª Temporada de Exposições.

 O Marco receberá estudantes de escolas da rede pública e particular, previamente agendados, para participarem da programação da 8ª Primavera de Museus, cujo tema é “Museus Criativos”, proposta pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) a fim de estimular a capacidade de inovação de cada instituição.

 Confira a programação durante os quatro dias:

 14h às 15 horas: Visita mediada às salas de exposições da 3ª Temporada de Exposições com as arte-educadoras para escolas agendadas.

 15h às 15h30: Exibição do filme “Criar com o corpo” - Vídeo de dança que introduz o tema da oficina. Local: Auditório do Marco. 

15h30 às 16 horas: Oficina criativa onde os alunos das escolas participantes construirão esculturas com o próprio corpo.

 A Primavera dos Museus, que acontece anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o país e o IBRAM e tem por objetivo chamar a atenção de museus e sociedade para o debate em torno de assuntos da atualidade. A partir do tema sugerido os museus preparam atividades como seminários, exposições, oficinas e outras atividades.

 Serviço: O agendamento das escolas para participarem da 8ª Primavera de Museus poderá ser feito pelo telefone (67) 3326-7449. O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira das 12h às 18h e aos sábados e domingos das 14h às 18h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS