Museu | Da Redação/Com O Progresso | 29/09/2015 23h16

Marco inaugura Mostra “Mural dos Sonhos ou Emergência dos Desejos”

Compartilhe:

O Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), inaugura hoje a 3ª Temporada de Exposições 2015 com mostra da artista plástica Angela Miracema.

A mostra “Mural dos Sonhos ou Emergência dos Desejos”, vai ser aberta nesta terça-feira às 19h30.

A exposição da artista foi concebida à princípio sobre dois temas que por vezes se confundem: os Sonhos e os desejos.

Esta será a segunda mostra dos trabalhos da artista plástica Angela Miracema. O objetivo é expor os trabalhos em ordem, dentro do possível, cronológica, levando o visitante para um passeio por desejos, sonhos, tempo de cada um.

A exposição levará ao público trabalhos, realizados em sua maioria, com a técnica da colagem de papéis, provenientes de jornais, revistas, encartes, panfletos, tecidos e materiais diversos, recortados manualmente. Sempre tendo como foco a reciclagem de materiais.

Segundo Angela, a ideia a ser levada, também, é a de que a arte pode brotar em qualquer lugar, elaborada praticamente sem custos, sem materiais caros, bastando apenas deixá-la emergir do coração, do sentimento, da alma.

Olhares - Angela Miracema Batista Fernandes, nascida e criada em Campo Grande. Desde criança sempre esteve às voltas com trabalhos manuais, artesanato e arte nas mais variadas técnicas. Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Em agosto de 2012, após a perda do seu primogênito, Leonardo, barbaramente assassinado, vítima de latrocínio, passou a dedicar-se integralmente à arte e diversas causas sociais.

O recortar e colar trouxe-a de volta à vida, libertando toda a arte represada pelas contingências de até então. Percebeu que não era mais possível olhar, sentir, ouvir, viver de outra maneira que não fosse através da arte que, uma vez liberta, não mais retornaria ao estado anterior.

Desde então, sempre que possível, tem participado de cursos, visitado exposições, ateliês de outros artistas, arregaçado as mangas e trabalhado intensamente em busca do autoconhecimento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS