Museu | Da Redação/Com Assomasul | 21/07/2015 16h19

Comissão aprova recursos para modernizar museus

Compartilhe:

Nove projetos na área de museus foram autorizados a captar um total de R$ 5.279.707, via Lei Rouanet. A liberação ocorreu na 234.ª reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC), em Brasília.

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) analisou três projetos - dois deles com pedidos de readequação nos processos em execução. Outras instituições vinculadas ao Ministério da Cultura (MinC) analisaram seis propostas.

Um exemplo de projeto aprovado pelo Ibram é o que prevê a aquisição de equipamentos de reserva técnica e material expográfico para o Museu Municipal Edward Coruripe Costa e aquisição de acervo literário para a Biblioteca Castro, ambos no Município de Votuporanga (SP).

Exposições - Entre as exposições aprovadas estão o projeto Manoel de Barros – O Encantador de Poemas, que será realizada no Museu da Língua Portuguesa e Brésil – Corps et Culture; e no The Olympic Museum / TOM (Museu Olímpico) em Lausanne Suíça, para revelar a cultura do Brasil no ano dos Jogos Olímpicos de 2016.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS