Museu | Da redação | 28/06/2016 14h13

Casa da Memória de Dr. Gabi será inaugurada nesta terça em Corumbá

Compartilhe:

O prefeito Paulo Duarte entrega nesta terça-feira, 28 de junho, às 19 horas, a revitalização da casa onde viveu o advogado, jornalista e escritor Gabriel Vandoni de Barros, o Dr. Gabi. O prédio está localizado na rua Cuiabá, esquina com a rua XV de Novembro, e a obra foi executada pela Prefeitura num trabalho conjunto da Fundação de Cultura e Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuphan).

O prédio de estilo eclético é datado de 1940, será a nova sede da Fundação de Cultura de Corumbá, e será aberto ao público para visitação pública. A revitalização somente foi possível após conclusão do processo de desapropriação ocorrido na administração do prefeito Paulo Duarte.

Com a gestão do prefeito Paulo Duarte, o processo de desapropriação da Casa do Dr. Gabi, como é popularmente conhecido o local, foi concluído e, após essa etapa, uma limpeza pesada foi feita nas dependências do prédio que se encontrava fechado há décadas, acumulando muita sujeira e resíduos, tanto na parte externa como na interna, onde muitos móveis, objetos de uso pessoal, peças de decoração e obras de arte iam se deteriorando.

A revitalização da Casa da Memória de Dr. Gabi foi possível graças ao apoio de empresas e pessoas físicas como Malo Alimentação e Serviços Ltda; JM Neiva; Santana Tintas; Maria Lúcia Calábria Rocha – Morocha; Restaurante Rodeio; vereador Luciano Costa; EletroCorumbá Edificações; Dr. Ulisses Medeiros; Dr. Nabil Omar; empresário Luís Martins; além de pessoas ligadas à Administração Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS