Museu | Da redação | 15/12/2016 14h57

Casa da Cultura UEMS recebe doação de piano vertical

Compartilhe:

Nesta terça-feira (14) foi formalizada, na Casa da Cultura UEMS, a doação de um piano vertical (também conhecido popularmente como piano de parede) feita pelo professor aposentado Helder Baruffi à Universidade.

O instrumento musical passará a integrar o acervo de instrumentos disponíveis na Casa da Cultura, sendo o 3º piano. A peça auxiliará em execuções de recitais, bem como nos processos de instruções em aulas que a casa da Cultura oferta à comunidade de Dourados.

O benfeitor da doação afirmou que deseja promover a cultura junto à comunidade de Dourados e relatou um pouco da história de aquisição do instrumento. "Comprei o piano em 1990 por interesse de minhas filhas em aprender a tocar. O mesmo permaneceu em família até este ano. Como me aposentei e vou mudar de cidade, optei por doá-lo à UEMS. Penso que o piano irá contribuir para a comunidade, uma vez que diferentes pessoas poderão ter aulas com ele aqui na Casa da Cultura", disse Baruffi.

Para Alexandre Franco, responsável pela Divisão de Cultura, Esporte e Lazer, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão da UEMS, que administra a Casa da Cultura UEMS, "o instrumento é uma ótima aquisição e irá contribuir com diversas ações no âmbito da cultura e do ensino e aprendizagem musical. Seja em ações de parcerias com músicos integrantes do Exército, seja em execuções de peças musicais, existe a certeza de que o piano reforça a promoção da cultura no município de Dourados", destacou Franco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS