Museu | Da Assessoria | 17/07/2020 10h19

Alunos da Escola do Sesi fazem visita virtual ao Museu Nacional

Compartilhe:

Como parte das aulas online adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado fizeram uma visita virtual ao Museu Nacional. A visitação foi realizada para dar início ao capítulo “A Ocupação do Território Brasileiro”.

“O momento que estamos vivendo trouxe nos também a busca por novas experiências, mesmo que virtuais. Certamente a visita ao museu aproximou os alunos de uma realidade e ampliou o conhecimento deles”, declarou a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe.

Para fazer a visita virtual, a professora Francielle Aguiar acessou, durante a aula da disciplina de História, o link https://artsandculture.google.com/project/museu-nacional-brasil?hl=pt, onde se encontra disponível todo material retratado em visão 360°.

O Museu Nacional teve boa parte das suas obras destruída por um incêndio em 2019 e a ideia de visitá-lo virtualmente foi devido ao fato de que a maioria de nossos alunos nunca ter estado em um museu antes.

“Os alunos ficaram encantados com cada sala do Museu. Pediam para aproximar para conseguirem visualizar os detalhes de cada peça. Essa iniciativa dos museus abrirem links de visitas virtuais é fantástica, pois leva a própria cultura a diversas pessoas”, disse a professora Francielle Aguiar.

Os alunos também aprovaram a iniciativa de fazer uma visita virtual ao Museu Nacional. “Eu gostei muito da visita porque nunca tinha ido a um museu. Achei muito interessante que o museu conseguiu registrar todas as peças antes do incêndio”, destacou a aluna Maria Eduarda Pizzi.

O aluno Noslid Júnior declara que adorou a experiência virtual. “Eu gostei muito do museu. Achei superlegal. Tinha várias coisas que eu não conhecia. Achei mais interessante a parte da história dos objetos portugueses e egípcios”, informou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS