MS Canta Brasil | Da Redação/Com Assessoria | 25/07/2012 12h09

Nando Reis e Black Tie são atrações da 2ª edição de 2012

Compartilhe:

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura, realiza no dia 29 de julho (domingo) a segunda edição do MS Canta Brasil de 2012. As composições autorais com pegadas de soul e blues da requintada banda sul-mato-grossense Black Tie e as melodias e poesias marcantes de Nando Reis são as atrações no palco do Parque das Nações Indígenas.

O projeto MS Canta Brasil tem mobilizado público maciço desde 2007 e prestigia a Música Popular Brasileira e os talentos locais. Começa a partir das 17h30 e a entrada, como sempre, é franca.

Formada por Erika Espíndola, Carlos Henrique Oliveira, Julio César, Leonardo Reis, Bruno Giglio, Yan Pinheiro e Geziel Lopes, a banda Black Tie tem um objetivo: colocar o público para dançar ao som do melhor do soul, do black e funk dos anos 70, além de apresentar músicas próprias. O projeto da nova banda surgiu quando a vocalista Erika ainda cantava na banda de blues Mr. Willie.

Desde pequeno Nando Reis adorava tocar violão e compor músicas. O ex-baixista do grupo Titãs, mesmo como integrante da banda paulista, já mantinha uma carreira solo onde expunha seu lado de compositor e intérprete. Entrou nos Titãs desde seu surgimento (1982), sendo autor de muitas músicas de sucesso como: "Os Cegos do Castelo", "Pra Dizer Adeus" (com Tony Belloto), "Bichos Escrotos" (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto), "Marvin" (parceria com Sérgio Britto) e "Querem Meu Sangue".

Ainda durante o trabalho com os Titãs grava três discos paralelamente: "12 de Janeiro" (1995), "Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro" (2000) e o último, antes de seguir a carreira solo, "Infernal... but there's still a full moon shining over Jalalabad". Em 2003 lança "A letra A", recheado canções longas, sem refrões definidos nem melodias instantaneamente grudentas, mas com uma sonoridade enxuta, porém vigorosa, quase acústica, em melodias marcantes.

Teve músicas gravadas por Marisa Monte ("Diariamente"), Cássia Eller ("E.C.T."), Cidade Negra ("Onde Você Mora"). Em 2004, Nando consolida sua carreira solo com o CD "MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais", banda que ainda o acompanha.

Em “Bailão do Ruivão”, show que Nando e os Infernais apresentam no MS Canta Brasil no domingo (29 de julho), os fãs irão conferir um repertório recheado com as músicas mais marcantes dessa parceria, entre elas “A Vida é Boa, Sebastião...” “Relícário” e “Por Onde Andei”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS