MS Canta Brasil | Da redação/com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 11/03/2014 16h23

MS Canta Brasil: primeiro show da temporada 2014 é visto por 40 mil pessoas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Cerca de 40 mil pessoas assistiram à apresentação de Humberto Gessinger, na primeira edição da temporada 2014 do projeto MS Canta Brasil – realizada no domingo, 9 de março, no Parque das Nações Indígenas. O músico gaúcho iniciou sua apresentação com seu mais novo hit "Tudo esta parado" e, em seguida, emendou uma nova versão de "Toda forma de poder", seu primeiro grande sucesso, ainda na banda Engenheiros do Hawaí. Momentos antes do show, Humberto recebeu rapidamente a imprensa e fãs em seu camarim. “Foi com grande alegria que eu recebi o convite para vir tocar aqui em Campo Grande. Espero retribuir esse carinho dos fãs”, disse o músico.

A programação do domingo começou com a apresentação da banda Surfistas de Trem, de Ponta Porã. Com seis anos de estrada, os músicos da região fronteiriça apresentaram o show “Moderna Música da Fronteira - Paz, Amor y Tereré”, mesclando composições em português, espanhol e guarani. A proposta, segundo o grupo, era mostrar que é possível fazer músicas “com pegada autêntica e com muito suingue sem ser exclusivamente voltado aos velhos e clássicos ritmos fronteiriços”

O MS Canta Brasil é realizado há sete anos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Na avaliação do presidente da FCMS, Américo Calheiros, a primeira edição deste ano “nos reafirmou que este é um projeto que veio para ficar e que já se consolidou no calendário cultural de Campo Grande. Um público como esse, de 40 mil pessoas, num clima de descontração, alegria e sem incidentes de violência, é de se comemorar. Mais uma prova de que o acesso à cultura é um forte aliado na consolidação da cidadania”.

A próxima edição do MS Canta Brasil será realizada no dia 6 de abril.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS