MS Canta Brasil | Da Redação/Com Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul | 20/08/2012 12h29

Cidade Negra e Dombraz sobem ao palco da 3ª edição do MS Canta Brasil 2012

Compartilhe:

A vibração positiva e a poesia consciente do Cidade Negra e a soma de efeitos e grooves ao samba do Dombraz são as atrações do dia 2 de setembro (domingo) no palco do Parque das Nações Indígenas. A terceira edição do MS Canta Brasil de 2012, organizado pelo governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através de sua Fundação de Cultura, começa a partir das 17h30 e a entrada, como sempre, é franca.
 
O Dombraz surgiu da combinação do samba de raiz com elementos da nova MPB. Formado por Bruno Chencarek, Chris Haicai e Dhonattas de Oliveira, exalta a brasilidade através de novos ritmos, influências e a soma de elementos como a guitarra e efeitos e grooves, que dão ao samba uma nova sonoridade.
 
Bruno e Dhonattas, já amigos de profissão, conheceram Chris enquanto realizavam um trabalho de gravação em estúdio. A amizade logo se transformou em apresentações em casas de show de Campo Grande que, mesmo de maneira experimental, foram o pontapé inicial para o surgimento da banda.
 
Três anos de estrada deram origem, em 2010, a seu primeiro álbum: "Mandando Brasa" (disponível para download na internet), que registra, de forma inconfundível, a transição do samba convencional para o samba com novos elementos criado pelo Dombraz.
 
Reconhecido nacionalmente, o Cidade Negra navega pelo reggae com influências do soul do pop rock. Surgiu em 1986, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro e traz em suas letras amores e conflitos sociais.
 
Em 2008 o cantor Toni Garrido anunciou a saída temporária do grupo para reciclar sua carreira de artista.  Como ele, os outros componentes seguiram igualmente com outros projetos paralelos, mas a prioridade sempre foi o Cidade Negra, que nunca parou.
 
Em meados de novembro de 2010 Toni se reencontrou com Lazão (baterista) e Bino Farias (baixo), conversaram e a reaproximação foi bem espontânea, pois todos estavam com saudade da energia boa do Cidade Negra.
 
Daí para os ensaios foi tudo bem rápido. Em dezembro passado a formação começou a tocar o primeiro single: “Ninguém Pode Duvidar de Jah”. Em maio de 2011 um novo single surgiu, conquistando todos da banda, com o nome de “Diamantes”, que já está tocando em rádios de todo o país mesmo antes do lançamento oficial.
 
Atualmente o Cidade Negra está finalizando o álbum de inéditas, sempre com músicas positivas, que falam de amor e também com um toque de consciência social, característica da banda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS