Moda e Tendências | Da redação | 16/11/2016 10h42

Shopping da Capital terá desfile de moda inclusiva em dezembro

Compartilhe:

Com o objetivo de abrir as discussões sobre a importância da acessibilidade e, da usabilidade do vestuário para a pessoa com deficiência, além de incluir a pauta, também, no calendário dos eventos de moda, em Mato Grosso do Sul, o Shopping Bosque dos Ipês, a Associação das Mulheres com Deficiência de Campo Grande e a Uniderp, colocam em prática o evento: “Aqui tem Moda Inclusiva”, que acontecerá no dia 03 de dezembro, às 19:30h.

Foram selecionadas 12 modelos com diferentes deficiências, que em contato com os futuros profissionais da moda criaram peças personalizadas para suas especificidades. Mirella Ballatore, presidente da associação afirma que o desfile trará visibilidade para a questão das diferenças: “a indústria da moda não olha para as deficiências, agora é nossa vez de falar sobre autoestima”. A confecção das peças estão sendo conduzidas pelas disciplinas de Ergonomia no Design e Projeto Integrado, a coordenadora do curso Carolina Debus fala: “o objetivo é criar roupas inclusivas para um segmento que é tão pouco explorado pelo comércio”.

A luta das mulheres com deficiência por uma moda acessível é a mesma de outras mulheres fora do padrão que sofrem no momento das compras. “O evento, dividido em três etapas, promove a inclusão, a conscientização e o empoderamento das mulheres com deficiência, sob a inspiração do Concurso Moda Inclusiva, realizado no Estado de São Paulo”, diz Thayara Barboza, assessora do shopping.

SERVIÇO:
DESFILE E CONCURSO “AQUI TEM MODA INCLUSIVA”
Local: Shopping Bosque dos Ipês
Data: 03/12/16
Horário: 19:30
Contato: Ana Paula Cardoso (9 8154 2282), Sarah Santos (9 9252 7991)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS