Moda e Tendências | Da redação | 02/07/2016 17h25

Segunda edição do desfile Ecomoda Fashion Show terá como tema “Deusas Mitológicas”

Compartilhe:

O ateliê do Ecomoda, que faz parte dos projetos desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Cultura, trabalha a todo vapor para a confecção das roupas para o segundo desfile do Ecomoda Fashion Show, que será realizado no dia 30 de julho com o tema Deusas Mitológicas.

De acordo com o coordenador do Projeto Giovani Piancelli, o contexto criado para explicar a produção, configura Deuses do Olimpo reunidos discutindo os problemas sustentáveis do mundo e como essa falta de consciência leva o planeta à ruína. Assim, em uma viagem de Apolo, ele percebe Três Lagoas como um local de esperança, onde pode ser realizado um trabalho de restauração. É então que as Deusas descem para esta cidade e confeccionam suas vestes a partir de materiais reciclados.

“Criamos essa esfera para explicar a chegada dessas Deusas em Três Lagoas e o porquê de seus trajes serem de materiais recicláveis. Na passarela veremos 17 modelos que apresentarão deusas e ninfas do Olimpo. Esperamos grande público e acreditamos que superaremos a qualidade do Desfile anterior. Estamos com grandes parcerias como do maquiador de Porto Alegre Rafa Almir, que tem em seu portfólio a Beautfair e do Leonardo Prandina, designer, artista plástico, que em pouco tempo vem conquistado seu espaço no mundo da moda e trabalhos de fotografia na revista GLAMOUR e o SPFW em São Paulo, além de ser modelo da barbearia da Cavalera. Assim, juntamente com as nossas oito talentosas artesãs e toda equipe dedicada, esperamos que o nosso trabalho agrade a todos”, disse o coordenador.

Giovani acredita que com essas grandes parcerias, aliado ao trabalho comprometido, o nome de Três Lagoas será levado a todo o Brasil, por meio dessas personalidades ilustres que já atuam em locais de destaque no mundo da moda.

O Desfile Ecomoda Fashion Show faz parte de um projeto iniciado em 2011, buscando a consciência ecológica da população mostrando que o mundo da moda também pode educar. Todos os materiais utilizados são de doações de empresas, coletas do próprio grupo e reaproveitamentos de materiais descartados pelas secretarias da prefeitura. “Nós buscamos recicláveis em geral pela cidade. Nas roupas desse desfile, por exemplo, serão vistos muitas peças feitas em vidro”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS