Moda e Tendências | Da Redação/Com Notícias MS | 22/09/2015 15h33

Presídio de Três Lagoas elege representante no Miss Penitenciária MS

Compartilhe:

O Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas já tem a sua representante na disputa do Miss Penitenciária MS, concurso estadual que será realizado em novembro, na Capital, e reunirá as mais belas custodiadas da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, eleitas em certames locais.

O 8º Miss Primavera do Estabelecimento  Penal do município foi realizado na última sexta-feira (18). Oito candidatas disputaram o título, desfilando com os trajes esporte (short e camiseta) e social (vestido longo), sendo avaliadas nos quesitos como beleza, simpatia, desenvoltura na passarela e elegância.

As candidatas tiveram aulas de passarela com Laura Gomes, Miss Teen Três Lagoas 2009, Miss MS Ecoturismo 2012 e candidata a Miss Mundo Três Lagoas 2016.

Durante o evento houve apresentações de danças populares pelas próprias reeducandas e de capoeira feita pelo grupo Abadá, em parceria com a academia Hard Core e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sejuvel). Antes de passar a faixa, a interna que que venceu a disputa de beleza no presídio no ano passado, Maiara Triveloni, fez uma apresentação de dança do ventre.

A reeducanda Edilza Macedo de 21 anos, natural de Paranaíba/MS, foi a vencedora do Miss Primavera 2015.  No discurso de vitória, ela declarou que foi a realização de um sonho, um incentivo para sair da prisão e reconstruir sua vida junto à sua família. “Podem prender meu corpo, mas meus sonhos continuam vivos em minha mente”, disse.

A segunda colocada foi a corumbaense Thaisa Souza, de 22 anos, e a interna Francine Nunes, 20 anos, natural de Aparecida do Taboado/MS, ficou com o terceiro lugar.

As vencedoras foram agraciadas com uma joia, cestas de produtos de beleza e de chocolates, doados por colaboradores. Durante o evento foram sorteados vários brindes às reeducandas do estabelecimento prisional.

A realização do evento contou com a parceria da Escola Polo Regina Betine Anffe Nunes, Joalheria e Ótica Sol, Realce Cosméticos, Dayse Hair Cabelereira, Tete Confe Noivas, Kalloo Estética.

Para a diretora do presídio, Leonice Rocha Guarini, o evento, além de promover a ressocialização, melhorar o ambiente dentro da unidade prisional e ajuda a elevar a autoestima das custodiadas. “Leva a mulher encarcerada a olhar para si mesma e descobrir que é bela e que pode ter objetivos na vida, ainda proporciona uma oportunidade de trazermos a sociedade para dentro da unidade, quer seja através da imprensa, quer seja através dos convidados, e assim mostrarmos à sociedade, que as pessoas que aqui se encontram cumprindo pena, são seres humanos como qualquer outro e merecem oportunidades”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS